Sexta, 30 de Setembro de 2016

Contrato 3 meses

Grêmio encaminha contratações de Renato Portaluppi e Valdir Espinosa

17 SET 2016Por G119h:00

O presidente Romildo Bolzan encaminhou uma nova composição para o futebol do Grêmio, ao menos para comandar o clube gaúcho nesses últimos três meses do ano. Para resgatar o “espírito” do Tricolor e alavancar a campanha, a diretoria encaminhou as contratações de Renato Portaluppi para ser o sucessor de Roger Machado, com Valdir Espinosa como coordenador técnico. Integrante do Conselho de Administração, Adalberto Preis será o vice de futebol.

 

As partes envolvidas ainda evitam se pronunciar em relação a nova composição. A diretoria do clube quer dar apoio ao auxiliar James Freitas para o confronto contra o Fluminense e deverá se manifestar oficialmente após a partida, que será realizada na tarde de domingo, na Arena.

Empresário de Renato, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, nega ter sido procurado pela diretoria do Grêmio. E diz que o treinador ainda está no Rio de Janeiro.

 

– Ele está no Rio. O Grêmio não me procurou ainda e não falaram com o Renato – ressalta.

Na festa dos 113 anos de aniversário do Grêmio, Bolzan Júnior foi enfático: o novo treinador precisa aceitar um contrato até dezembro, com possibilidade de renovação automática. E também negou uma ligação para o eterno camisa 7. Diz, entretanto, ter sido procurado por empresários de dois profissionais.

Caso entre em acordo, Renato terá sua terceira passagem pelo Grêmio como técnico, agora aos 54 anos. Assumiu o Tricolor em 2010 e 2013, conseguindo classificar o time para a Libertadores nas duas ocasiões. Essa, aliás, é a esperança da diretoria. Na oitava colocação, com 37 pontos, a equipe precisa elevar o desempenho para conseguir voltar ao G-4.

Há a possibilidade que Renato assuma o comando da equipe para a partida de quarta-feira contra o Atlético-PR, na Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ou então, em 25 de setembro diante da Chapecoense, também na Arena.

O último trabalho de Renato como treinador foi em 2014, quando teve a quinta passagem pelas Laranjeiras. Comandou o Fluminense em 18 partidas e foi demitido após eliminação na semifinal do Carioca. Teve nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 59,2%.

Valdir Espinosa, por sua vez, é o dono da maior conquista da história do Grêmio. Foi o treinador que levou o Tricolor gaúcho a ser campeão da Libertadores e do mundo em 1983. Como coordenador técnico, terá trânsito em todas as categorias do clube.

Leia Também