Quarta, 28 de Setembro de 2016

infantil

Ginasta de Campo Grande busca
vaga de titular na seleção

22 SET 2016Por RAFAEL BUENO07h:28

O campo-grandense David Matheus Silva Mota, 13 anos, participará do Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística, entre 12 e 16 de outubro, em Belém (PA).

O torneio que reúne os melhores atletas do país servirá de seletiva nacional para o Sul-Americano 2016, em dezembro - os seis melhores colocados representarão o Brasil.

“Quero ficar entre os cinco primeiros para ir como titular na seleção”, afirma David. A sexta colocação na seletiva garante vaga na equipe brasileira, mas como atleta reserva.

Para uma boa nota de David  na prova do Solo, o técnico João Gabriel Carvalho França aposta no elemento duplo mortal grupado para trás. O movimento exige dois giros do atleta no ar e uma queda de pé. 

“Se ele acertar a série que estamos treinando, com certeza ficará entre os três primeiros colocados. Mas não poderá errar, terá que ser execução perfeita”, aposta o treinador. 

David começou na ginástica artística aos 5 anos. Isso por influência da mãe, que queria acalmar o filho que não parava de pular pelos cômodos da casa.

Desde 2013,  o jovem ginasta se desponta como uma das revelações da modalidade em Mato Grosso do Sul. 
Atual campeão dos Jogos Escolares de Campo Grande, ele venceu também os quatro torneios nacionais disputados em 2013 e 2014. No ano passado, não participou das disputas  por falta de patrocínio.

David Matheus faz exercício no cavalo, durante treinamento. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Leia Também