Quarta, 26 de Abril de 2017

FORMAÇÃO ATLETAS

Futebol universitário reúne 300
na Capital e terá final no Morenão

17 ABR 2017Por JONES MÁRIO16h:10

Campo Grande recebe, entre hoje e sábado (22), aproximadamente 300 atletas para a disputa da Liga do Desporto Universitário de Futebol masculino (LDU) 2017.

Estudantes de 11 estados brigam pelo título do torneio, que será decidido no Morenão - maior estádio universitário da América Latina.

O congresso técnico da LDU 2017 foi realizado na noite do último domingo (16), em hotel da Capital. A representante sul-mato-grossense na competição é a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que está no grupo D, ao lado de Universo-GO, Universidade de Brasília (UnB-DF) e Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC-BA).

As partidas da primeira fase começaram na tarde de hoje, no campo do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), localizado na Rua Março Feliz, 680, Jardim Los Angeles.

De hoje até quarta-feira (19), o local sedia as rodadas classificatórias - sempre a partir das 13h -, e, na quinta (20), as quartas de final, com início previsto para as 11h.

As semifinais, disputa de terceiro lugar e final serão realizadas no Morenão, a partir das 9h na sexta (21) e das 8h no sábado (22), respectivamente. A entrada para o público é gratuita em todos os locais de competições.

O torneio é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (Fuems).

SISTEMA DE DISPUTA

As partidas da LDU 2017 seguem as regras comuns do futebol, com 90 minutos divididos em dois tempos de 45 minutos cada.

As 13 equipes foram divididas em três grupos com três times e um grupo com quatro agremiações. As universidades jogam entre si dentro das chaves em turno único e, ao fim da primeira fase, os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final.

A fase de mata-mata também será disputada em turno único. Os perdedores das semifinais se enfrentam pela terceira colocação, ao passo que os vencedores decidem o título.

Confira os grupos da LDU 2017

Grupo A
USP-SP
Unama-PA
Unifor-CE

Grupo B
Upis-DF
UFU-MG
UFPE-PE

Grupo C
UFRN-RN
UFSC-SC
Uepa-PA

Grupo D
UCDB-MS
Universo-GO
UnB-DF
FTC-BA

Leia Também