Sábado, 23 de Setembro de 2017

EM CAMPO GRANDE

Etapa do Circuito Brasileiro terá estreia
de duplas e campeão olímpico da quadra

11 SET 2017Por JONES MÁRIO, COM ASSESSORIA16h:41

Campo Grande recebe, a partir de quarta-feira (13), a abertura da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Entre as novidades do torneio estão a formação de novas duplas e a presença de um estrangeiro campeão olímpico no vôlei de quadra. 

Os jogos serão realizados até domingo (17) e contam com entrada franca à torcida. A etapa tem sede no Parque das Nações Indígenas, onde foi montada arena.

Uma das novidades está relacionada ao baiano Ricardo. Ele atuará em Campo Grande ao lado do norte-americano William Reid Priddy, jogador do vôlei de quadra campeão olímpico em 2008, nos Jogos de Pequim, na China. A dupla atuou em quatro torneios na AVP, circuito disputado nos EUA, e conquistou duas medalhas de bronze.

Outra atração é a estreia de novas formações para a temporada, como do atleta olímpico Pedro Solberg, que passa a atuar ao lado do paraibano George, campeão mundial Sub-19 e Sub-21. Já Guto, que atuava com Pedro Solberg, passa a jogar com Vitor Felipe.

Será a segunda temporada seguida que a capital sul-mato-grossense abre o tour nacional do vôlei de praia. Em 2016, Ricardo/André Stein e Talita/Larissa foram os vencedores.

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Natal (RN), de 18 a 22 de outubro, e Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

PRATAS DA CASA

Entre as duplas inscritas, 13 atletas vão competir  em casa, representando Mato Grosso do Sul.
Os competidores locais mais consagrados são Talita e Saymon, já garantidos na fase de grupos do torneio por causa do ranqueamento. Os atletas formam time com Larissa e Álvaro Filho, respectivamente. Também classificados estão Benjamim (dupla com Averaldo) e Victoria (com Tainá). 

No masculino, Miguel (com, Jefferson), Feliz (com Eduardo Borges), Carlos (com Índio), e a parceria de sul-mato-grossenses, Marcio e Washingnion, vão disputar o classificatório. Entre as mulheres, as atletas do Estado que jogarão a fase preliminar são Danielle (com Leize), Aninha (com Thamela), e a dupla Bel e Aline.

Leia Também