Domingo, 24 de Setembro de 2017

vôlei de praia

Em casa, Talita e Larissa garantem
vaga às oitavas do Open de Vôlei

15 SET 2017Por JONES MÁRIO08h:06

No primeiro dia de disputas pela fase de grupos, o destaque da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia foi a aquidauanense Talita. Ao lado de Larissa, a atleta venceu seus dois primeiros compromissos na fase inaugural da temporada 2017/2018 e garantiu vaga nas oitavas de final.

Nas areias da arena montada no Parque das Nações Indígenas, ontem, Talita e Larissa começaram o dia com triunfo sobre Eunyce e Camila, por 2 sets a 0 – parciais de 21/9 e 24/22. Mais tarde, superaram Andrezza e Izabel, também por 2 a 0 (21/10 e 21/15). O time da sul-mato-grossense está no Grupo A.

Talita e Larissa encerram a primeira fase hoje, contra Sandressa e Neide. Uma vitória assegura o primeiro lugar da chave à dupla.

Ainda no feminino, a ivinhemense Victoria, parceira de Tainá, estreou no grupo D com resultado positivo sobre Vitoria e Juliana Simões, por 2 sets a 0 – 21/18 e 21/17. Na sequência, a dupla da atleta do Estado perdeu para Taiana e Elize, por 2 a 0 (20/22 e 17/21).

Hoje, Victoria e Tainá fecham a fase de grupos contra o time da campo-grandense Danielle, que joga ao lado de Leize. Mesmo com o apoio da torcida local, a atleta da Capital não conseguiu vencer na tarde de ontem: derrotas por 2 a 0 para Taiana e Elize (11/21 e 15/21) e para Vitoria e Juliana Simões (duplo 14/21).

MASCULINO

Entre os homens, a quinta-feira foi de eliminações de times de Mato Grosso do Sul no classificatório. As duplas 100% do Estado – Carlos e Netto, e Marcio e Washingnion – não avançaram à fase de grupos.

Feliz, que joga com o paulista Eduardo Borges, e Miguel, parceiro do cearense Jefferson, também não conseguiram avançar.

A fase de grupos do naipe masculino começa hoje, no Parque das Nações. Garantidos no torneio sem precisar do classificatório, o campo-grandense Saymon e seu parceiro, Álvaro Filho, estreiam contra Ricardo, campeão olímpico na areia, e Priddy, ouro pela seleção norte-americana de quadra.

O murtinhense Benjamim também representa Mato Grosso do Sul. Ele forma dupla com Averaldo e começa a etapa duelando com Pedro e Felipe Cavazin.

Leia Também