Esportes

INVICTO

A+ A-

Corinthians põe fim à sequência de empates e vence o Flu no Maracanã

Corinthians põe fim à sequência de empates e vence o Flu no Maracanã

Continue lendo...

O Corinthians reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), a equipe venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela 16ª rodada da competição.

Com o resultado, o time dirigido por Fábio Carille colocou fim à sequência de dois empates no torneio -diante do Avai por 0 a 0, na Ressacada, e contra o Atlético-PR por 2 a 2, no Itaquerão.

O jejum de dois jogos sem triunfo era o maior do clube na temporada. A pior sequência até então eram também duas partidas. Empates diante de Ponte Preta e Luverdense em março e contra Internacional e São Paulo em abril.

Com o triunfo deste domingo, o Corinthians chega a 40 pontos -nove a mais do que o Grêmio, vice-líder, que enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira (24), às 20h, no Morumbi, no complemento da rodada.

O resultado positivo também deixou a equipe alvinegra muito próxima de estabelecer a melhor campanha do primeiro turno desde 2006, quando a competição passou s ser disputada por 20 clubes. Em 2012, o Atlético-MG somou 43 pontos.

O time pode atingir a marca já no próximo domingo (30), quando recebe o Flamengo, quarto colocado, às 16h, no Itaquerão. Na sequência, visita o Atlético-MG e, logo depois, recebe o Sport, pela última rodada do primeiro turno.

Diante do Flamengo, a equipe também pode estabelecer o recorde de invencibilidades no Brasileiro, que pertence ao próprio clube rubro-negro -16 jogos em 2011.

Na temporada, o Corinthians já soma 30 partidas sem perder. O último revés foi diante da Ferroviária em 19 de março.

Antes do duelo válido pelo Nacional, o Corinthians joga pela Sul-Americana. Na quarta-feira (26), recebe o Patriots e joga por um empate para avançar.

O JOGO

No jogo contra o Fluminense, o técnico Fábio Carille não contou com o zagueiro Pablo e o meia Jadson, vetados pelo departamento médico. Pedro Henrique foi o titular no sistema defensivo, enquanto Giovanni Augusto ganhou uma chance como titular após 165 dias.

O primeiro tempo foi muito estudado e os goleiros Júlio César, do Fluminense, e Cássio, do Corinthians, não foram exigidos.

Na etapa complementar, a equipe alvinegra abriu o placar logo aos 3 minutos. Giovanni Augusto cobrou escanteio e Balbuena cabeceou para marcar.

Com o gol, o Fluminense se atirou para o ataque e ameaçou o goleiro Cássio que, bem posicionado, fez boas defesas. Ele também contou com a sorte, quando Scarpa chutou cruzado e acertou a trave.

Já o Corinthians manteve a mesma estratégia de se defender e explorar o contra-ataque. O time até chegou com perigo, mas não conseguiu ampliar o marcador. Mesmo assim, conquistou os três pontos.

FLUMINENSE
Júlio César; Renato (Mateus Norton), Frazan, Henrique e Léo Pelé; Marlon Freitas (Matheus Alessandro), Orejuela e Wendel; Gustavo Scarpa, Henrique Dourado (Peu) e Richarlison. T.: Abel Braga

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto (Pedrinho), Rodriguinho (Camacho) e Romero (Clayson); Jô. T.: Fábio Carille

Gol: Balbuena, aos 4min do 2º tempo
Cartões amarelos: Léo Pelé e Frazan (F); Rodriguinho e Balbuena (C)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário e Corumbaense vencem e ficam em vantagem para o jogo de volta das quartas de finais

Aquidauanense e Portuguesa, Costa Rica e Dourados terminam suas partidas de ida empatados.

18/03/2024 14h22

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Começaram ontem à tarde (17) os jogos das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Das quatro partidas, o destaque foi para Corumbaense e Operário, que venceram seus jogos e agora jogam pelo empate para garantir a classificação para as semifinais do Estadual

Abaixo estão os resultados das partidas deste final de semana

Ivinhema 0x1 Operário 

Marcos Donzelli/ Nova News

No Estádio Saraivão, o Operário joga mal, mas vence o Ivinhema por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com o resultado positivo fora de casa, o Galo de Campo Grande joga pelo empate na partida de volta no próximo final de semana no Jacques da Luz para avançar às semifinais da competição.

O único gol da partida foi marcado por uma cobrança de falta do zagueiro Júnior Fell aos 26 minutos do 1º tempo.

O resultado garante vantagem de empate para o alvinegro campo-grandense no jogo de volta, agendado para o dia 24 de março, no próximo final de semana, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Caso o Azulão do Vale vença por um gol de diferença, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis. O Ivinhema se classifica caso consiga marcar dois ou mais gols na partida.

Quem avançar deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Aquidauanense e Portuguesa na próxima fase.

Foto: Yasmin Soares/AA Portuguesa

Portuguesa 2x2 Aquidauanense 

Em um jogo movimentado com 4 gols, Azulão e Lusa mostram equilíbrio no empate de 2 a 2 na partida de ida das quartas de finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na tarde de ontem (17), no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. 

Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado (23), desta vez no Estádio Mário Pinto, em Aquidauana. Com o empate na primeira partida, o vencedor deste confronto avançará para as semifinais e enfrentará o vencedor entre Operário e Ivinhema.

 

Costa Rica e DAC sem inspiração no 0 a 0 

Foto: Gabriel Orriz/Dourados AC

No confronto entre Costa Rica e DoAC, o jogo terminou empatado em 0 a 0 na partida de ida das quartas de finais no Estádio Laertão.

O duelo não foi das melhores, sendo travada e com poucas oportunidades de gols. As melhores chances surgiram em bolas paradas, mas ambas as equipes não demonstraram inspiração.

Os dois times voltarão a campo no próximo domingo (24), às 15h30, no estádio Fredis Saldivar em Dourados. Se o jogo terminar empatado mais uma vez, a vaga será decidida nos pênaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará o classificado entre Corumbaense e Coxim. 

 

Galo Carijó canta alto e vence o Coxim por 4 a 2

Em um jogo movimentado e jogando em casa, o Corumbaense mostrou sua força e venceu o Coxim por 4 a 2 no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Galo Carijó no jogo de volta pode perder por até 3 gols de diferença para avançar às semifinais do Estadual.

O destaque da partida foi Pedrinho, que marcou um golaço de bicicleta no primeiro tempo.

O jogo de volta será no estádio André Borges, onde o Coxim precisará vencer por 3 gols ou mais para avançar às semifinais.  

 


 

Copa Truck

Giaffone administra calor e se sai melhor na etapa da Capital

Piloto da VW venceu a primeira corrida e chegou em terceiro na segunda

18/03/2024 10h00

Giaffone (de verde) comemora com Adalberto Jardim e Vitor Franzoni Marcelo Victor

Continue Lendo...

Campo Grande sediou, na tarde de ontem, a abertura da temporada 2024 da Copa Truck, no Autódromo Internacional Orlando Moura. Com temperatura beirando os 34ºC e sensação térmica de 39ºC, o piloto Felipe Giaffone mostrou habilidade para administrar os equipamentos e conseguir chegar ao fim da corrida sem quebras.

Giaffone, que corre pela R9 Competições, venceu a primeira bateria e terminou em segundo na segunda bateria. “Até poderia ser melhor, tivemos sorte na prova por algumas quebras na nossa frente. Estava absurdamente quente, e as quebras deixaram os pilotos mais espertos com os equipamentos e suas estratégias. Foi difícil, mas o importante mesmo é a vitória”, relatou.

Durante entrevista ao Correio do Estado, Giaffone disse que gostou da pista e rasgou elogios ao traçado e à cidade de Campo Grande, mas criticou bastante a qualidade do asfalto. 

“Ela [a pista] tem um traçado desafiador, mas precisa ser bem cuidada. O asfalto é muito ruim, mas pode melhorar. Só o fato de a categoria vir para cá já é uma vitória, mas precisa trocar esse asfalto, e, com certeza, isso atrairá mais categorias, como a stock car, para Campo Grande”, explicou o atual campeão da temporada 2023.

Outro piloto que teve destaque em Campo Grande foi Adalberto Jardim (Mercedes-Benz), da equipe AJ5, que ficou na segunda colocação da corrida 1. Feliz por estar em Campo Grande, comemorou o resultado positivo.

“É uma das melhores pistas do calendário, mas precisa ser cuidada. O asfalto é bastante abrasivo e come demais os nossos pneus. Precisamos voltar mais vezes para Campo Grande e trazer mais categorias para cá”, disse. 

As corridas

A corrida teve Felipe Giaffone (VW) em primeiro, Adalberto Jardim (Mercedes-Benz) em segundo, Vitor Franzoni (Mercedes-Benz) em terceiro, André Marques (VW) em quarto e Paulo Salustiano (VW) em quinto.

A segunda corrida foi vencida por Wellington Cirino (Iveco), seguido por André Marques (VW), Felipe Giaffone (VW), Roberval Andrade (Mercedes-Benz) e Luiz Lopes (Mercedes-Benz). 

Como funciona? 

A Copa Truck tem 34 pilotos e vence o que mais somou pontos em todas as provas do ano. O piloto tem o direito de descartar as duas piores pontuações antes da última etapa.

Recebem pontos no campeonato da Copa Truck os 20 primeiros colocados. O vencedor de cada corrida recebe 25 pontos, e os que fizerem a melhor volta na primeira e segunda corrida ganham 1 ponto.

Vencedores das corridas da Copa Truck

Corrida 1: 
1º – Felipe Giaffone (VW);
2º – Adalberto Jardim (MB);
3º – Vitor Franzoni (MB);
4º – André Marques (VW);
5º – Paulo Salustiano (VW).

Corrida 2:
1º – Wellington Cirino (Iveco);
2º – André Marques (VW);
3º – Felipe Giaffone (VW);
4º – Roberval Andrade (MB);
5º – Luiz Lopes (MB).

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).