Sábado, 01 de Outubro de 2016

Vitória

Coritiba quebra tabu contra o Sport na Ilha, vê Z-4 mais de longe e complica vida do rival

18 SET 2016Por GLOBOESPORTE.COM18h:38

No confronto direto para deixar a zona de rebaixamento para trás, melhor para o Coritiba. O Alviverde venceu por 1 a 0 e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Rubro-Negro na Ilha do Retiro. O gol foi marcado por Amaral, ainda no primeiro tempo, com colaboração do goleiro Agenor. Apesar da pressão no ataque, o time pernambucano não conseguiu o empate e contou com os resultados da rodada para não fechar a rodada dentro do Z-4. 

O Coritiba nunca tinha vencido o Sport fora de casa. Foram 12 jogos disputados, com oito vitórias do time pernambucano e outros quatro empates. Tabu quebrado neste domingo, com o gol de Amaral. 

O Sport começou o primeiro tempo pressionando, principalmente pelo lado direito. A dupla Samuel Xavier e Everton Felipe criou bons lances, mas nenhuma que obrigasse Wilson a fazer grande defesa. Com a partida dominada, o Leão se acomodou antes de marcar o gol e foi castigado. Aos 30 minutos, o volante Amaral subiu sozinho na área após cobrança de falta, e contou com a falha do goleiro Agenor para abrir o placar. 

 

Leia Também