Esportes

LÍDER ISOLADO

A+ A-

Corinthians bate a Chapecoense e mantém vantagem na liderança

Equipe do técnico Tite se manteve na liderança da tabela ao chegar aos 46 pontos

FOLHAPRESS

30/08/2015 - 17h56
Continue lendo...

Após ser eliminado pelo Santos da Copa do Brasil, no meio da semana, o Corinthians voltou a mostrar a sua força fora de casa e venceu a Chapecoense por 3 a 1 na tarde deste domingo (30), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a quinta vitória longe do Itaquerão na competição nacional, a equipe do técnico Tite se manteve na liderança da tabela ao chegar aos 46 pontos e continuar a quatro de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG, que venceu o Fluminense.

De quebra, o time alvinegro, que chegou ao resultado positivo com gols de Elias e Vagner Love, ainda no primeiro tempo, e Jadson, já no fim da etapa final, continuou com a sua série invicta e completou 13 jogos sem ser derrotado no Brasileiro.

Já a Chapecoense, que descontou com Bruno Rangel, ainda antes do intervalo, permaneceu com 28 pontos, na zona intermediária da classificação. Foi apenas a segunda derrota do time catarinense em casa na competição.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Corinthians não mudou a sua proposta de jogo: deixava a posse de bola com a Chapecoense para retomá-la sempre em contra-ataque. E, com os erros nos passes e na marcação dos donos da casa, o time paulista teve total domínio do primeiro tempo.

Antes dos 15 minutos, a equipe visitante já vencia o duelo por 2 a 0 após dois belos gols em descidas rápidas para o campo de ataque. Aos 9min, em contragolpe veloz, Renato Augusto arrancou e cruzou para Elias, que chutou de bate-pronto na grande área e abriu o placar para o Corinthians.

Aos 13min, após bela troca de passes no campo de ataque, Jadson passou para Uendel, que cruzou na cabeça de Vagner Love, de cabeça, fazer o seu sexto gol na competição nacional.

Com a facilidade na partida e o sol forte em Chapecó, os corintianos diminuíram o ritmo e jogo caiu bastante de qualidade. Assim, os donos da casa conseguiram equilibrar as ações da partida e rondar com mais frequência a grande área do Corinthians com cruzamentos e faltas laterais.

E, num descuido de marcação dos visitantes, a Chapecoense conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Aos 47min, Apodi foi lançado nas costas de Guilherme Arana, que havia acabado de entrar no lugar de Uendel, lesionado, e cruzou rasteiro. A bola passou pelos zagueiros Gil e Felipe e sobrou para Bruno Rangel, de carrinho, diminuir o placar para a equipe catarinense.

A Chapecoense voltou dos vestiários com o meia Camilo no lugar do volante Elicarlos e, com isso, aumentou a sua presença ofensiva na etapa final. Logo aos 5min, Cássio evitou gol certo em cabeçada de Camilo na pequena área.

Porém, com o decorrer do tempo, o Corinthians conseguiu suportar a pressão inicial do adversário e voltou a equilibrar as ações no confronto. Jadson, aos 27min, quase marcou o terceiro gol do time, mas a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

No fim, Tite tentou melhorar o contragolpe com a entrada de Rildo, que voltou a dar velocidade ao time visitante e sofreu um pênalti já aos 44min. O meia Jadson cobrou no meio e anotou o seu nono gol na competição, selando a vitória corintiana.

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).