Esportes

2 a 0

A+ A-

Com reservas e estreia de Deyverson, Palmeiras vence o Sport no Recife

Com reservas e estreia de Deyverson, Palmeiras vence o Sport no Recife

Continue lendo...

Com estreia no ataque e um time praticamente reserva, o Palmeiras venceu neste domingo (23) o Sport por 2 a 0, na Arena Pernambuco, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, a equipe paulista chegou a 26 pontos e ganhou a quinta posição na classificação, que antes era do próprio Sport, agora o sexto, com 24.

O técnico Cuca, que não contou com os atacantes Willian, machucado, e Borja, suspenso pelo terceiro amarelo, promoveu a estreia do recém-chegado Deyverson, que estava no Alavés da Espanha.

Centralizado, o estreante jogou ao lado de Keno, que substituiu Dudu -também suspenso-, e Erick, que teve a oportunidade na vaga de Roger Guedes, poupado pelo treinador palmeirense. Na partida, Deyverson mostrou muita disposição na marcação da saída de bola adversária durante os 90 minutos que esteve em campo.

No jogo, o Palmeiras também teve os desfalques de Michel Bastos e Tchê Tchê, suspensos, além do zagueiro colombiano Mina e do veterano Zé Roberto, poupados. O meia Alejandro Guerra e volante Felipe Melo nem viajaram para Recife.

Por outro lado, a equipe alviverde teve o retorno de Jean, que estava sendo preservado por causa de um desgaste na cartilagem do joelho direito. O atleta, que não atuava desde a partida contra o Atlético-GO, em 21 de junho, foi escalado na meia.

Bem postado em campo, o Palmeiras marcava o Sport no campo de ataque e conseguia neutralizar as investidas dos pernambucanos.

Quando atacava, o time paulista chegava com perigo, principalmente pelo lado direito. Foi deste lado, após um um escanteio cobrado por Egídio, que o volante Bruno Henrique abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, ao desviar a bola de cabeça para trás, encobrindo o goleiro Agenor.

Com mais liberdade em campo, graças ao poder de marcação do colega de posição Thiago Santos, Bruno Henrique puxou contra-ataque nos acréscimos da primeira etapa e fez ótimo lançamento para o atacante Keno, que dominou no peito e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem: 2 a 0.

Pelo lado do Sport, o ex-cobiçado falso nove de Cuca, Diego Souza, pouco apareceu. Em lance no primeiro tempo, em disputa pelo alto, o meia acertou o rosto na cabeça do zagueiro Luan e teve que sair de campo para estancar um sangramento no nariz. Na segunda etapa, o jogador apareceu em cobrança de falta no travessão de Jailson, aos 14 minutos.

O goleiro palmeirense, que ganhou a posição de Fernando Prass desde a partida da última quarta (19), contra o Flamengo, segue sem perder em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Contando a edição do ano passado, são 20 jogos de invencibilidade. (14 vitórias e 6 empates).

Com uma postura mais recuada, o Palmeiras começou a dar campo ao Sport para tentar surpreender no contra-ataque. E foi assim, em boa jogada de Deyverson e Eric, que Keno teve duas chances na frente de Agenor para fazer o terceiro. Mas o arqueiro da equipe rubro-negra fez duas belas defesas.

Na próxima quarta-feira (26) o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta da Copa do Brasil, às 21h45, no Mineirão. Pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista terá o Avaí no sábado (29), no Allianz Parque, às 19h.

SPORT
Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Rogério); Rithely (Thallyson) e Patrick; Everton Felipe (Thomás), Diego Souza e Mena; André. T.: Vanderlei Luxemburgo.

PALMEIRAS
Jailson; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique, Thiago Santos, Bruno Henrique e Jean (Zé Roberto); Erik (Raphael Veiga), Keno (Róger Guedes) e Deyverson. T.: Cuca.

Gols: Bruno Henrique, aos 33min, e Keno, aos 47min do 1º tempo
Cartões amarelos: Rithely, André e Diego Souza (S); Juninho, Keno e Raphael Veiga (P)
Estádio: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Público: 42.025 presentes
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).