Esportes

2 x 0

A+ A-

Com gols de Fred e Luan,
Atlético vence URT e dispara

Com gols de Fred e Luan,
Atlético vence URT e dispara

LANCE!

26/03/2017 - 17h37
Continue lendo...

No dia seguinte ao seu aniversário de 109 anos, o Atlético-MG recebeu a URT no Independência e presenteou seu torcedor com mais uma vitória no estadual, a nona seguida. Depois de um primeiro tempo em branco e com boas defesas do goleiro adversário, a equipe de Roger superou a equipe de Patos de Minas pelo placar de 2 a 0. Os responsáveis pela vitória foram o atacante Fred, artilheiro do campeonato com dez gols, e Luan, que saiu do banco para decretar a vitória.

Com o resultado, o Atlético vai aos 27 pontos e abre sete de vantagem do Cruzeiro, que ainda jogará nesta segunda-feira, contra o Uberlândia. Vale lembrar que os rivais ainda se enfrentam nesta primeira fase e farão o clássico no sábado que vem, no Mineirão. Já a URT perde a chance de entrar no G-4 e permanece com 13 pontos. 

O jogo 

Desde os primeiros minutos, o Atlético-MG mostrou bastante intensidade em campo. Dominante na posse de bola, o time da casa chegava ao gol com mais frequência, mas esbarrava na boa marcação da URT. O time de Patos de Minas saiu pouco ao ataque, mas conseguiu tirar a velocidade das ações atleticanas, forçando Robinho a deixar os flancos e se movimentar com maior frequência para tentar desorganizar o sistema defensivo adversário. 

Após um segundo momento com muitos passes errados e falta de capricho no momento de definir as jogadas, o Galo voltou a apresentar um ritmo forte. Por duas vezes, Marcos Rocha deixou seus companheiros na cara do gol. Na primeira, Fred parou na ótima defesa de Juninho. Pouco tempo depois, Robinho não dominou como queria e deixou a bola escapar. Ainda antes do intervalo, um lance confuso marcou aquele que seria o primeiro gol do Galo. Elias foi derrubado na entrada da área e Cazares marcou logo em seguida. Porém, a arbitragem optou por marcar a falta, gerando muitas reclamações. 

Não fosse a sorte de Juninho no chute de Gabriel e a competência em outra finalização de Fred, a URT teria ido para o intervalo em desvantagem. No ataque, seu melhor momento aconteceu em um chute perigoso de Allan Dias. 

Na terceira tentativa, Fred não perdoa 

O segundo tempo mal começou e o atacante Fred rapidamente se redimiu das chances perdidas com um golaço. Após um passe sensacional de Robinho, o camisa 9 recebeu na área e fez o mais difícil: matou no peito e bateu de pernas esquerda, desta vez sem chances para o goleiro Juninho. 

A entrada de Luan melhorou o Atlético em campo. Além da recomposição defensiva, o menino maluquinho deu mais qualidade que o setor direito não tinha com Danilo. A dinâmica funcionou e as jogadas fluíram com mais facilidade. Novamente, o goleiro Juninho precisou fazer boas intervenções para impediu o gol atleticano. 

Apesar de tomar as rédeas do jogo e se apresentar melhor em campo, a vantagem pela margem mínima deixou o jogo perigoso para o Atlético. Restando cerca de 15 minutos para o fim, Roger promoveu a estreia do volante Adílson, que formou a trica de volantes e fechou o meio do Galo. E para coroar a vitória, Luan fechou a conta. O atacante recebeu um passe primoroso de Cazares, driblou o goleiro e marcou mais um. 2 a 0 placar final. 

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).