Esportes

FUTEBOL-SELEÇÃO

Brasil enfrentará Alemanha em março de 2018 no 1º duelo após o 7 a 1

Brasil enfrentará Alemanha em março de 2018 no 1º duelo após o 7 a 1

Continue lendo...

A seleção brasileira enfrentará a Alemanha no dia 27 de março de 2018 no Estádio Olímpico de Berlim. O amistoso foi anunciado pela CBF nesta sexta-feira (10).

Este será o primeiro encontro entre as equipes principais desde a vitória alemã por 7 a 1 no Mineirão, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

As seleções olímpicas duelaram na final dos Jogos do Rio de 2016, e após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Brasil conquistou o inédito ouro nos pênaltis.

"Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa Seleção", afirmou Edu Gaspar, coordenador de seleções. A partida servirá como preparação para a Copa do Mundo da Rússia, que terá início no dia 14 de junho.

Neste ano, a seleção tem em sua agenda dois amistosos. No dia 9 de junho, em Melbourne (AUS), vai enfrentar a Argentina. Na mesma cidade, no dia 13, enfrentará a Austrália.

Até a Copa, Tite ainda quer realizar mais três jogos contra seleções europeias. Para este ano, porém, times como Alemanha, Espanha, França e Itália não tinham datas disponíveis.

Até o momento, a seleção brasileira segue com 100% de aproveitamento desde que Tite assumiu o comando. São sete vitórias.

Além do Brasil, a Alemanha enfrentará a Espanha em amistoso no ano que vem. A partida será realizada no dia 23 de março contra a Espanha, em Dusseldorf.

Chegadas e partidas

Brasileirão 2026 mantém média e tem 10º técnico demitido após 10 rodadas, sendo 3 ex-seleção

Neste domingo, Corinthians demitiu Dorival Jr, que deixou o comando do clube com quase um ano, dois títulos, Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa do Brasil de 2026

06/04/2026 23h00

Dorival Jr em derrota corintiana diante do Internacional neste domingo

Dorival Jr em derrota corintiana diante do Internacional neste domingo Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Após derrota sofrida por 1 a 0 para o Internacional, no último domingo (5), o Corinthians demitiu Dorival Jr, que deixou o comando do clube com quase um ano, dois títulos, Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa do Brasil de 2026 e entra para a lista de treinadores demitidos nesse início de Campeonato Brasileiro.

Ao todo, 10 nomes já deixaram o comando de suas equipes em 10 rodadas. Uma média de um técnico demitido por rodada. Este número representa cerca de 46% das demissões do nacional em 2025, que terminou com 22 treinadores mandados embora.

Entre os treinadores demitidos, três comandaram a seleção brasileira em ciclos anteriores. Tite esteve com a amarelinha durante pouco mais de 6 anos, de junho de 2016 até a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Fernando Diniz foi contratado como interino por 12 meses, atuando em seis jogos entre 2023 e 2024, nas Eliminatórias da Copa deste ano, e conciliando a função com o Fluminense, onde era também técnico.

Já Dorival Jr, ficou pouco mais de um ano no cargo, sendo demitido em março de 2025, após 16 jogos e uma goleada sofrida para a Argentina nas Eliminatórias.

VEJA LISTA DE TÉCNICOS DEMITIDOS ATÉ A 10ª RODADA DO BRASILEIRÃO DE 2026

- Dorival Júnior (Corinthians) - 10ª rodada

- Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense) - 9ª rodada

- Martín Anselmi (Botafogo) - 8ª rodada

- Juan Pablo Vojvoda (Santos) - 7ª rodada

- Tite (Cruzeiro) - 6ª rodada

- Hernán Crespo (São Paulo) - 4ª rodada

- Filipe Luís (Flamengo) - 4ª rodada

- Juan Carlos Osorio (Remo) - 4ª rodada

- Fernando Diniz (Vasco) - 3ª rodada

- Jorge Sampaoli (Atlético-MG) - 3ª rodada

Assine o Correio do Estado

Esportes

Vice-campeã olímpica, Ana Beatriz Corrêa anuncia aposentadoria: 'O vôlei me deu tudo'

Aos 34 anos, a jogadora encerra uma carreira marcada por passagens pela seleção brasileira e por clubes importantes

05/04/2026 23h00

Crédito: Confederação Brasileira de Voleibol

Continue Lendo...

A central Ana Beatriz Corrêa, a Bia, anunciou neste domingo a aposentadoria das quadras. Aos 34 anos, a jogadora encerra uma carreira marcada por passagens pela seleção brasileira e por clubes importantes no Brasil e no exterior.

Vice-campeã olímpica em Tóquio, Bia também conquistou o Grand Prix com a seleção e somou três vices na Liga das Nações (VNL), se tornando uma das principais centrais do país em sua geração.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais, em um texto de tom pessoal e reflexivo sobre a trajetória no esporte. "Hoje eu me aposento do vôlei. E ainda é estranho escrever isso. Porque como é que a gente se despede de algo que foi tão parte da nossa vida sem sentir que está deixando um pedaço de si para trás?", escreveu.

Na publicação, a atleta destacou o impacto do esporte em sua vida. "O vôlei me deu tudo. Me deu identidade, disciplina, propósito, amizades, memórias, dores, vitórias, derrotas, amadurecimento… me deu o mundo."

Bia atuou nas últimas temporadas nos Estados Unidos, pela League One Volleyball, e também teve experiências no vôlei europeu, com passagens por equipes da Itália e da Turquia. No Brasil, defendeu clubes como Osasco, SESI-SP e SESC-RJ.

Ao se despedir das quadras, a central indicou que pretende seguir ligada ao esporte, ainda que em um novo papel. "Hoje eu encerro um ciclo dentro de quadra. Mas não encerro a minha história com o vôlei. […] Hoje não é um adeus. É uma transformação", completou.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).