Sexta, 20 de Outubro de 2017

Ressacada

Atlético-GO surpreende Avaí
e conquista vitória na Ressacada

1 OUT 2017Por Terra17h:06

Na tarde deste domingo, o Avaí recebeu o Atlético-GO na Ressacada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Dragão surpreendeu os donos da casa e venceu por 2 a 0, mas segue na lanterna da competição, enquanto os catarinenses acabaram entrando na zona de rebaixamento.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 13 minutos, Luiz Fernando abriu o placar de pênalti, e Walter aumentou a vantagem dos visitantes aos 17.

Os times voltam a campo apenas no dia 11 de outubro, pela 27ª rodada. Às 19h30 (de Brasília), o Dragão visita o Atlético-PR, enquanto o Leão da Ressacada recebe o Vasco às 21h45.

O Jogo - A partida começou morna, com os times se estudando bastante. As duas equipes não achavam caminhos para se lançarem ao ataque, mas ao mesmo tempo continuavam sólidas na defesa, tentando evitar uma possível iniciativa do rival.

A primeira e melhor chance do primeiro tempo aconteceu apenas aos 30 minutos. O Atlético-GO conseguiu roubar a bola, que sobrou para Andrigo. O meia chutou cruzado e rasteiro, acertando a trave de Douglas e levando perigo aos donos da casa.

O Dragão sentiu o bom momento e voltou a pressionar o Leão da Ressacada. Desta vez, Paulinho chutou forte, mas longe do gol. A única boa chance do Avaí aconteceu aos 33. Com muito espaço, Alemão bateu de longe, mas a bola acabou saindo.

O segundo tempo começou melhor, com as duas equipes tendo chances de abrirem o placar. O resultado passou a ser construído aos 11 minutos. Capa derrubou Andrigo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Douglas teve chance de defender, mas Luiz Fernando bateu forte e balançou a rede na Ressacada aos 13.

Buscando chegar ao empate, o técnico Claudinei Oliveira mexeu no time, mas as mudanças não adiantaram. Aos 17, o Dragão chegou ao segundo gol. Fora da área, Walter acertou um lindo chute no canto esquerdo e aumentou a vantagem dos goianos.

O Avaí teve ótima chance de diminuir a diferença aos 19, mas Willians, que tinha acabado de entrar na partida, acabou perdendo na cara do gol, chutando para cima. Os donos da casa ainda tiveram outras boas chances de balançarem as redes, com Willians e Marquinhos, mas não acabou conseguiu converter as chances em gols

FICHA TÉCNICA 

AVAÍ 0 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) 

Data: 1 de outubro de 2017 (domingo) 

Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) 

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP) 

Cartões amarelos: Judson, Marquinhos (Avaí); Andrigo, Silva (Atlético-GO)

GOLS: ATLÉTICO-GO: Luiz Fernando, aos 13 minutos, e Walter aos 17 do segundo tempo

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro (Marquinhos); Juan (Luan Pereira), Joel (Willians) e Júnior Dutra 

Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan (Silva), Eduardo Bauermann, William Alves e Bruno Pacheco; Paulinho (André Castro), Ronaldo, Andrigo (Nilton), Jorginho e Luiz Fernando; Walter 

Técnico: João Paulo Sanches

Leia Também