Quarta, 22 de Novembro de 2017

FUTEBOL

Após derrota, São Paulo encara viagem de ônibus para voltar de Chapecó

17 JUL 2017Por FolhaPress14h:02

São dias nebulosos para o São Paulo. Em uma longa fase sem resultados positivos, já há nove rodadas sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, até o mau tempo virou adversário para o time, literalmente.

Nesta segunda-feira (17), impossibilitado de agendar seu voo de retorno à capital paulista, o time se viu obrigado a deixar Chapecó de ônibus, após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense.
O tempo previsto de estrada é de cerca de 12 horas, sem contar eventuais paradas.

A mudança de planos forçou o cancelamento do treino desta segunda. Para enfrentar o Vasco na quarta (19), no Morumbi, o técnico Dorival Júnior terá apenas um dia de trabalho em campo.
O plano inicial da diretoria era que os atletas partissem no domingo (16) à noite. A saída do elenco da Arena Condá foi até mais apressada do que o normal para chegar ao aeroporto.

Acontece que o avião que transportaria a equipe não foi autorizado a pousar em Chapecó devido às condições climáticas, tendo de retornar a São Paulo.

O elenco passou a noite em Chapecó e embarcou nesta segunda em um ônibus fretado.
Devido ao mau tempo, as autoridades do aeroporto local não conseguiam garantir ao clube um horário de partida na manhã desta segunda. A opção mais segura, então, foi a viagem por terra.

Com 12 pontos em 14 rodadas, o São Paulo caiu para a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Três pontos o separam da Ponte Preta, que está em 16º, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Leia Também