Chega em abril nas concessionárias de todo o país uma edição especial da Amarok. Denominada Dark Edition, a edição será limitada em mil unidades e será um atrativo para os fãs da caminhonete da Volkswagen.
A edição especial tem como base o modelo Trendline - intermediário -. O diferencial da Dark label é o conjunto de acessórios exclusivos que deixam a pick-up com visual mais esportivo, com preço mais atrativo.
O gerente de marketing da marca, Carlos Leite, informou que a nova série limitada custará R$ 140 mil, enquanto que uma Amarok Trendline, com os mesmos equipamentos, não sai por menos de R$ 150 mil.
Para fazer jus ao nome, a Dark Label traz uma série de acabamentos como o santantônio preto fosco, lanternas traseiras com lente escurecida, faixa lateral decorativa "black label", vidros da porta traseira e vigia escurecidos, capas de retrovisores e maçaneta na cor preta, rodas de liga leve de 18" na cor preta e pneus 255/60 R18, novo spoiler dianteiro, estribos em preto fosco e lanterna traseira de neblina.
Com motor 2.0 TDi biturbo diesel de 180cv, câmbio automático de 8 marchas, tração 4motion - 4x4 permanentes, pneus all terrain (uso misto), controle automático de descida, controle de estabilidade e Abs off-road, a Amarok Dark Label é ideal para terrenos com piso de baixa aderência como terra e lama.
A equipe do Correio do Estado testou a caminhonete em uma pista no interior de São Paulo para avaliar os recursos off road. Para iniciar a prova, ligamos o modo off road. Um dos testes foi andar com a caminhonete inclinada para o lado em 30 graus. Também pudemos avaliar o co trole de descida, onde não é necessário pisar no freio, pois o sistema controla a descida( no começo ficamos com receio, mas logo ganhamos confiança no HDc da Volks). O bloqueio manual do diferencial traseiro (divide o torque igualmente entre as rodas traseiras) se mostrou muito eficiente no teste da caixa de ovos, onde uma das rodas perde aderência com a pista.
Para fechar o teste com chave de ouro, experimentamos o eficiente sistema de ABS off road. O freio da Amarok, quando acionado, permite que haja um pequeno acúmulo de terra em frente à roda por meio de um ligeiro travamento, maximizando a frenagem. Mesmo se tirarmos as mãos do volante, o controle de estabilidade mantém o veículo na mesma trajetória.
Para quem gosta do conforto de uma caminhonete e precisa enfrentar terrenos difíceis, a Amarok Dark Label provou que é possível unir tudo isso a um toque de esportividade.