Sábado, 03 de Dezembro de 2016

CORREIO VEÍCULOS

Impressões ao dirigir o Compass flex,
novo SUV da Jeep

Modelo já é vendido no site da montadora

19 OUT 2016Por LEANDRO GAMEIRO18h:22

Hoje (19), realizamos o test drive na versão flex do novo Compass da Jeep. Com motor totalmente novo para o Brasil, o  tigershark de 2.0 litros e 166 cavalos de força com 20 kg de torque, o novo Jeep já está a venda no site da montadora e estará disponível nas concessionárias a partir da última semana de outubro. O novo SUV parte de R$ 99.990 na versão Sport, R$ 106.990 no Longitude, e R$124.990 no topo da linha flex, o Limited. O novo Compass está disponível também com motores diesel e com tração 4x4, nas versões Longitude e Trailhawk, com preços que vão de R$132.990 até 149.990. 

IMPRESSÕES AO DIRIGIR

Já conhecíamos o novo Compass, mas havíamos testado a versão diesel apenas. A expectativa era grande para conhecer o que a nova mecânica 2.0 flex tinha a oferecer e realmente ficou um conjunto muito legal, o motor Tigershark "conversa" com o câmbio 6 velocidades, com retomadas rápidas e um silêncio absoluto internamente. Andamos num trecho sinuoso com poucas retas e assim pudemos sentir todos os itens de segurança e conforto em ação. O modelo que dirigimos era de entrada, versão Sport,  o único da categoria que vem com "ESC", sistema de controle de estabilidade. Percorremos cerca de 100 quilômetros e a média do Jeep ficou entre 9,2 e 10km/l com gasolina.

Correio do Estado testou a versão flex do Compass (Foto: Leandro Gameiro)

Leia Também