Quarta, 22 de Novembro de 2017

Teste da semana

Impressões ao dirigir o Argo,
aposta da Fiat para liderar mercado

7 JUN 2017Por LEANDRO GAMEIRO20h:35

O Correio Veículos  participou do lançamento do Fiat Argo, em São Paulo, e fez teste no veículo. O compacto é a nova aposta da marca para tentar assumir a liderança do mercado, com 7 versões e uma série especial Open Edition, com apenas 1000 unidades.

O Hatch Premium, como é chamado pela montadora, tem três opções de motores e câmbio. O de entrada vem com motor 1.0 firefly 3 cilindros, somente com transmissão manual, parte de R$ 46.800, podendo chegar a R$ 48.790 com multimídia.

Já as versões 1.3 firefly 4 cilindros, parte de R$53.900 na versão manual e R$58.900 com câmbio automatizado GSR.

Com o motor 1.8 tem 4 opções, sendo o Precision (R$61.800), Precision automático ( R$67.800), HGT (R$64.600) e HGT automático por R$70.600.

Vale lembrar que estes motor e câmbio são os mesmos da Fiat Toro, e que todas as versões a partir da 1.3 já vêm com multimídia.

Andamos um bom trecho urbano em São Paulo, cerca de 60 km com o Argo 1.3 GSR. O carro surpreende pelo acabamento interno, qualidade de som e o sistema multimídia de encher os olhos , pois faz o espelhamento do telefone.

O carro ainda possui duas entradas auxiliares, porta-malas de 300 litros e fez uma média de 8,4 km/l no etanol.

O câmbio GSR, automatizado, passou por atualizações, mas exige que o motorista "aprenda" a andar no carro. Quem não está acostumado, demora alguns quilômetros para “pegar o jeito”, conforme identificado nesse teste.

No contexto geral, o novo carro veio para brigar. Seus principais concorrentes são Chevrolet Ônix, Hyundai HB20, Volkswagem Fox e Toyota Etios. Vale a pena analisar um a um, pois todos têm pontos positivos e negativos.

 
  • Compacto é a nova aposta da marca para tentar assumir a liderança do mercado, com 7 versões e uma série especial Open Edition, com apenas 1000 unidades. Foto: Divulgação
  • Compacto é a nova aposta da marca para tentar assumir a liderança do mercado, com 7 versões e uma série especial Open Edition, com apenas 1000 unidades. Foto: Divulgação
  • Compacto é a nova aposta da marca para tentar assumir a liderança do mercado, com 7 versões e uma série especial Open Edition, com apenas 1000 unidades. Foto: Divulgação
  • Compacto é a nova aposta da marca para tentar assumir a liderança do mercado, com 7 versões e uma série especial Open Edition, com apenas 1000 unidades. Foto: Divulgação
  • Compacto é a nova aposta da marca para tentar assumir a liderança do mercado, com 7 versões e uma série especial Open Edition, com apenas 1000 unidades. Foto: Divulgação

Leia Também