Quarta, 22 de Novembro de 2017

tecnologia

Chegou a segunda geração do Audi Q5,
com tração quattro em todas as versões

18 AGO 2017Por LEANDRO GAMEIRO16h:48

As vendas da segunda geração do Q5 começaram no início deste mês no Brasil e, hoje (18), no Rio, ele foi apresentado para a imprensa.

O novo SUV da Audi tem perfil mais esportivo, pois a ampla grade Singleframe, com sólida moldura, domina a dianteira aerodinamicamente plana. 

O modelo está disponível com faróis Full LED, com luzes de setas dinâmicas. Medindo 4,66 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e distância entre-eixos de 2,82 m, o novo Q5 cresceu em relação à geração anterior. Apesar disso, o peso em ordem de marcha foi reduzido em aproximadamente 50 kg.

O nível de ruído é baixo e as vibrações não interferem no conforto do motorista e passageiros. 

Os preços partem de R$ 244.990, podendo ultrapassar os R$ 300 mil com opcionais como assistente de ponto cego e mudança de faixa.

O interior oferece bom espaço para cinco ocupantes. O novo ar condicionado de três zonas e está disponível nas versões Ambiente e Ambition. 

O volante multifuncional de três raios é de série e está em todas as versões. O banco traseiro é tripartido e traz ajuste do ângulo de encosto.

Dependendo da posição do assento, o compartimento de bagagem varia de 550 a 610 litros, 10 litros a mais que na geração anterior. Com o banco traseiro rebatido, o volume aumenta para 1.550 litros. O porta-malas tem abertura e fechamento elétrico com sistema hands-free (a partir da versão Ambiente).

NOVIDADES

A operação do novo Q5 é intuitiva, marcada por três novidades. O Audi virtual cockpit, de série nas versões Ambiente e Ambition, apresenta gráficos brilhantes em sua tela de alta resolução com 12,3 polegadas.

O motorista pode escolher dois pontos de vista – uma versão clássica com grandes indicadores circulares ou uma versão progressiva, na qual o mapa de navegação ou listas sejam predominantes.

O terminal MMI no console central atua como principal elemento de controle. Além dos sistemas de entretenimento e informação, o MMI plus com navegação tem tela de 8,3 polegadas e botão rotativo com touchpad integrado, que reconhece letras escritas à mão, bem como gestos para consumidores familiarizados com eletrônicos, como o movimento das mãos para dar zoom. 

“O primeiro Q5 foi, por muitos anos, o SUV mais vendido de sua categoria. Não foi tarefa fácil desenvolver seu sucessor, mas é precisamente por isso que o modelo é tão excitante”, afirmou Rupert Stadler, presidente do Conselho Administrativo da AUDI AG.

“Com o novo Q5 estamos elevando o padrão. Entre suas inovações estão a tração quattro com tecnologia ultra, a alta eficiência e uma completa lista de sistemas de entretenimento e assistência ao motorista”, completou.

Veja mais sobre lançamentos e carros no Instragam do Correio Veículos.

 
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Leandro Gameiro/Correio do Estado
  • Leandro Gameiro/Correio do Estado

Leia Também