Tecnologia

CORREIO INFO

Status do WhatsApp voltou, mas
com outro nome; saiba como usar

Aplicativo recebeu nova atualização

TECHTUDO

10/03/2017 - 15h27
Continue lendo...

O WhatsApp voltou com o status antigo. O recurso reapareceu na versão 2.17.95 beta do mensageiro para celulares Android, disponível para download na última quinta-feira (9). Apesar disso, o status com vídeos e fotos que somem em 24 horas – no estilo do Snapchat, Instagram Stories e Facebook Messenger Day – continua funcionando normalmente. Para quem não se lembra, os antigos status do WhatsApp eram frases colocadas pelo usuário junto à sua foto de perfil. Elas ficavam visíveis na aba de contatos e acabaram desaparecendo com a mudança no aplicativo. Na atualização mais recente, o status antigo retorna ao app, mas com novo nome – agora chamado de "Recado". O uso dele, no entanto, permanece o mesmo.

Muitos usuários ficaram insatisfeitos com o novo status do WhatsApp, que desaparece após um dia, no mesmo estilo do Instagram Stories e do Snapchat. O retorno da função antiga pode ser uma forma que o mensageiro encontrou de agradar àqueles que reclamaram da novidade. Apesar disso, os novos status não devem acabar.

Como mudar a frase no "Recado" (antigo status) do WhatsApp

Passo 1. Para editar o seu "Recado" no WhatsApp, basta ir nas configurações de perfil. Para isso, toque no ícone de três pontos, na parte superior direita. 

Passo 2. Em seguida, vá em "Configurações" e você já verá o seu antigo status abaixo do nome. Para mudá-lo, abra as configurações do perfil, tocando em cima da sua foto.

Passo 3. Depois, é só tocar sobre a frase, editá-la, e confirmar a alteração. Perceba que o WhatsApp já oferece algumas opções de "Recados" para os usuários. 

Como ver os "Recados" (antigo status) dos contatos

Passo 1. Se você quiser saber quais são os "Recados" dos seus amigos, basta ir na aba de contatos. Para isso, toque na bolinha verde no canto inferior direito. Os contatos voltaram a aparecer da forma com eram antes do novo status, ou seja, a foto e o nome, seguidos de uma frase ou emoji.

Passo 2. Você também pode conferir os "Recados" de seus amigos na conversa com cada um deles. Basta tocar no nome da pessoa que essa informação estará visível.

A função "Recado" ainda não está disponível para iPhone (iOS), nem para celulares com Windows Phone. No entanto, o recurso deve chegar em breve à versão oficial do aplicativo. Se você quiser saber como baixar a versão beta do WhatsApp no seu celular Android.

Leia mais notícias de tecnologia em nosso suplemento Correio Info, clicando aqui.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).