Quinta, 23 de Novembro de 2017

TEMPORAL

Vento forte com chuva de granizo
destelha casas e derruba árvores

Mais de oito bairros de MS estão sem energia elétrica devido ao temporal

7 OUT 2017Por Izabela Jornada14h:56

Vento forte com chuva de granizo destelhou casas e derrubou árvores na manhã de hoje no Estado. Moradores de condomínio, que fica na Avenida Três Barras, em Campo Grande, estão sem energia elétrica desde cedo devido a queda de árvore. 

Em entrevista ao Portal Correio do Estado, moradora relatou o ocorrido. “Liguei para os bombeiros, eles vieram, colocaram faixa de segurança em volta da árvore, mas não puderam fazer nada porque a fiação estava danificada”, disse a professora Luciana Valente, 38 anos, que mora no Residencial Andorinha.

A professora relatou também que se tivesse chegado em sua residência minutos antes, ela teria sido atingida pela queda da árvore. “Foram frações de segundos. Graças a Deus que ninguém se machucou”, disse Luciana.

A árvore caiu em frente ao residencial, na manhã deste sábado (07) e atingiu a primeira casa do condomínio. “São 31 casas no total. Ninguém está conseguindo sair nem entrar no residencial”, disse a moradora. 

O proprietário da casa atingida estava dentro de sua residência com sua filha. Os veículos do morador estavam estacionados debaixo da árvore, mas como ela caiu na direção da casa, os carros não foram atingidos. 

OUTRA REGIÃO

Na região do bairro Aero Rancho, também em Campo Grande, o motorista Rodrigo, 36 anos teve telhado de sua residência, que fica na Rua Carlos Drumont de Andrade, danificado com a força do vento.

Por volta das 11h15 da manhã, vento forte levou parte de telhado de barracão de antiga pizzaria. Os destroços do telhado atingiram a casa do motorista. “A serralheria da obra entrou como lança e perfurou meu telhado. Por sorte eu não estava na varanda”, disse o morador à reportagem.

De acordo com Rodrigo o galpão está, aparentemente, abandonado. “Aqui já foi fumódromo e não tinha porta, mas agora a obra está sendo feita de forma muito devagar”, contou. 

O morador relatou também que vestígios da obra foram lançados até na casa que fica ao fundo de sua residência. 

ENERGISA

A empresa Energisa, responsável pela administração da energia elétrica no Estado, informou que tem conhecimento dos bairros que estão com a rede elétrica de energia afetada e trabalha para resolver problema.

Dentre eles estão os bairros Rita Vieira e Aero Rancho, em Campo Grande. No interior do Estado, na cidade de Dourados, são mais de cinco bairros sem energia elétrica, de acordo com a Energisa.  

INMET

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura na Capital, antes da chuva, era de 33º, depois do temporal, ela diminuiu para 21º. Pancadas de chuva devem continuar em Mato Grosso do Sul até amanhã.

 
  • Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
  • Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
  • Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
  • Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
  • Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
  • Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
  • Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado

Leia Também