Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Em ônibus

Três são presos com celulares que podem ter sido furtados em arrastão

Suspeita é que aparelhos foram furtados em shows do Wesley Safadão

16 OUT 2016Por GLAUCEA VACCARI14h:19

Três pessoas foram presas e 14 celulares furtados foram apreendidos ontem, em ônibus interestadual na BR-163, em Coxim. Suspeita é que aparelhos foram furtados durante arrastão em show na Capital e em Dourados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização no ônibus que seguia para Porto Velho (RO), dentro de uma lixeira foi encontrada uma mochila com oito celulares.

Homem assumiu a propriedade da mochila, mas tentou enganar a polícia apresentando-se com documento de outra pessoa. Posteriormente, ele confessou a verdadeira identidade e disse que havia comprado os aparelhos na Capital, ciente de que eram furtados, para revendê-los em Minas Gerais.

Ele foi detido e, já fora do ônibus, informou a polícia que viajava com outras duas pessoas, sendo um homem de 31 anos e uma jovem de 19, que estariam no mesmo ônibus.

Com apoio da Polícia Civil, ônibus foi novamente abordado na rodoviária de Sonora, suspeitos foram identificados e, em suas bagagens, encontrados outros seis celulares furtados.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Coxim e vão responder pelos crimes de receptação e associação criminosa. Suspeito que se apresentou como outra pessoas responderá também por falsa identidade.

ARRASTÃO

Polícia suspeita que os celulares apreendidos podem ter sido furtados durante shows do cantor Wesley Safadão, ocorrido em Dourados, na quinta-feira (13), e em Campo Grande na noite de sexta-feira (14).

Conforme a PRF, em Dourados a Polícia Civil recebeu pelo menos 10 registros de furto de celular de vítimas que estavam no evento, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, e apura se o crime foi cometido por grupo especializado.

Também será investigada a participação do grupo em possíveis furtos durante o show do cantor em Campo Grande.  

Leia Também