Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Reagiu a assalto

Suspeito de matar jovem é preso e diz que roubaria para pagar dívida com PCC

Estudante estava com mãe e foi morto ao reagir a roubo em Três Lagoas

14 OUT 2016Por GLAUCEA VACCARI17h:39

Suspeito de matar a tiro o estudante Richard da Silva Penhalver Malmos, de 18 anos, foi preso e disse a polícia que praticou o roubo para pagar dívida de R$ 2 mil com a organização criminosa PCC. Homicídio ocorreu porque jovem reagiu ao assalto, na madrugada de hoje, em Três Lagoas.

Jovem estava acompanhado da mãe e ambos haviam acabado de sair de casa noturna, no bairro Santa Rita, e seguiam para o carro deles, modelo Duster, quando foram abordados por dois suspeitos.

Um dos criminosos, armado com revólver, ordenou que Richard entregasse a chave do carro. Estudante recusou e foi atingido por tiro à queima-roupa, na axila do lado esquerdo, e morreu. Assaltantes desistiram de levar o carro e fugiram correndo.

Equipe do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG/DPC), por meio de investigação, identificou os autores do crime como Diego Nascimento de Souza e Wender de Oliveira Custódio, ambos conhecidos no meio policial pela prática de vários crimes.

Wender foi preso em casa e inicialmente negou o crime, mas na delegacia confessou e informou que o comparsa, Diego, estaria devendo R$ 2 mil ao PCC e ambos roubariam o veículo para sanar a dívida.

Policiais foram até a casa de Diego, mas não o encontraram. Familiares informaram que ele não é visto há dois dias.

Mãe do estudante reconheceu Wender na delegacia como sendo um dos autores do crime e reconheceu foto de Diego, que está sendo procurado.  

Leia Também