Quinta, 22 de Junho de 2017

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Pastor é preso por estuprar e comprar silêncio de adolescente por cinco anos

Vítima, hoje com 18 anos, disse que é abusada desde os 13 em Três Lagoas

14 FEV 2017Por GLAUCEA VACCARI15h:51

Pastor evangélico, de 58 anos, foi preso por suspeita de estuprar uma adolescente, hoje com 18 anos, desde quando ela tinha 13, em Três Lagoas. Prisão ocorreu no último domingo (12) e ele foi liberado depois de prestar depoimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, vítima relatou para a mãe que sofria abusos sexuais há cinco anos e que o pastor teria comprado o seu silêncio com dinheiro e bens materiais. Não há informações se a menina era ameaçada.

Após saber do caso, mãe e pai da jovem foram até a igreja onde o homem é pastor e o chamaram para conversar. Religioso disse que não era hora nem lugar para conversa e iniciou-se uma discussão, que terminou em agressões.

Por conta da situação, Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de vias de fato e, informada sobre o estupro, encaminhou o suspeito, vítima e os pais até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município.

Na unidade policial, menina afirmou que tinha lesão no pescoço, que foi comprovada, e contou a delegada sobre o abuso sexual. Ela fez exame de corpo de delito e polícia aguarda laudo.

Pastor foi indiciado por estupro de vulnerável e lesão corporal. Ele foi liberado depois de ser ouvido por não haver flagrante.

Portal Correio do Estado entrou em contato com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagos, onde crime está sendo investigado, mas foi informado que delegada não irá falar sobre o caso.

Leia Também