Domingo, 20 de Agosto de 2017

São Francisco

Terrenos abandonados compõem 'paisagem' no São Francisco

Moradores temem proliferação do mosquito Aedes

15 MAR 2017Por BRUNA AQUINO13h:30

Terrenos abandonados sem limpeza e fiscalização são cenários muito frequentes para a população do bairro São Francisco em Campo Grande. Na rua Araras paralela com a Avenida Mascarenhas de Moraes o caso é bastante crítico. Além do mato alto, lixos e entulhos de caçambas são depositados nesses terrenos gerando transtornos para quem mora próximo ao local e até mesmo passa por lá.

De acordo com um morador que não quis ser identificado há situação está nesse estado a mais de um ano e ninguém fez nada a respeito. No período de chuvas existe muito foco do mosquito Aedes aegypti e várias outras irregularidades.

“A gente não aguenta mais, nenhuma providência é tomada pelos donos dos terrenos, que por metros quadrados sabemos que tem condições sim de dar manutenção, mas não o fazem e nem a prefeitura fiscaliza de forma correta. Então nós temos que recorrer as mídias sérias para tentar alguma solução”, afirma.

Segundo o morador, ele já entrou em contato com vários órgãos públicos e principalmente a prefeitura para reclamar, mas até hoje não o problema não foi resolvido.

Ao Portal Correio do Estado a prefeitura informou que para realizar a fiscalização corretamente é necessário que a pessoa realize a denúncia protocolada pelo telefone 156. Só assim um fiscal irá até o local para notificar os proprietários dos terrenos e caso não cumpram a limpeza, a devida multa será aplicada.

WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp, envie sua sugestão pelo número 9 9971-4437.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também