Quinta, 29 de Setembro de 2016

ACIDENTE AÉREO

Técnicos de Brasília vão investigar causas de queda de avião no Pantanal

Dois militares devem periciar o local e colher informações

20 SET 2016Por VALQUÍRIA ORIQUI17h:50

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegam amanhã de manhã no local do acidente aéreo que ocasionou a morte do piloto Marcos David Xavier, de 34 anos.

Ao Portal Correio do Estado a assessoria de comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que nesta quarta-feira inicia o processo denominado ações iniciais, que consiste em tirar fotos do local, conversar com possíveis testemunhas para colher depoimentos, recolher peças para análise e outras ações que podem ajudar a elucidar o motivo da queda da aeronave.

Dois militares técnicos especializados na área de prevenção e acidentes aeronáuticos do Cenipa fazem parte da investigação. O tempo de permanência dos homens no local é indeterminado e vai depender da complexidade do processo.

A gerente comercial da MS Táxi Aéreo, Renata Stefani Gonçales Alegre, disse que uma das possíveis causas do acidente seria o mau tempo. 

ACIDENTE

A aeronave foi localizada no começo da madrugada de hoje, cerca de 2,5 quilômetros do local onde havia decolado, na Fazenda Cristo, e tinha Campo Grande como destino. No entanto, por causa do difícil acesso, já que a área onde a queda ocorreu o acidente é alagada, equipes do Esquadrão Pelicano, da Capital, retornaram para fazer o resgate às 6 horas de hoje.

O corpo de Marcos foi localizado em meio a destroços da aeronave

 

Leia Também