Quarta, 18 de Outubro de 2017

PROPOSTA

Senado deve criar prêmio literário
de poesia Manoel de Barros

Houve homenagem ao poeta e pedido para que prêmio seja implantado

14 MAR 2017Por MARIANE CHIANEZI18h:28

A senadora Simone Tebet (PMDB) solicitou à Mesa Diretora do Senado que implemente o prêmio literário de poesia Manoel de Barros. A proposta foi apresentada pelo então senador Rubem Figueiró (PSDB) e foi relatada por Simone na Comissão de Educação do Senado. Atualmente a proposta aguarda encaminhamento da Mesa Diretora do Senado.

A senadora destacou que o prêmio não trará grandes custos para o Senado e que representará uma homenagem ao poeta Manoel de Barros e um estímulo aos escritores brasileiros. Pela proposta, a cada dois anos, serão três poetas serão agraciados.

A premiação é a publicação da obra inédita dos autores selecionados. A senadora fez o pedido ao elogiar a iniciativa do senador Pedro Chaves de celebrar o autor pela passagem de seu centenário.

Nesta segunda-feira (13) houve sessão solene em homenagem a Manoel de Barros. “Manoel de Barros é conhecido como o poeta da criação, das formigas, das rãs, da simplicidade. Sua palavra dá luz às montanhas, à natureza, é uma lição de vida”, disse Tebet ao homenagear o poeta que viveu em Mato Grosso do Sul.


 

Leia Também