Domingo, 19 de Novembro de 2017

Investigação

Preso é encontrado morto junto à grade
de cela de penitenciária em Dourados

Polícia investiga se a vítima foi morta ou tirou a própria vida

2 NOV 2017Por RENAN NUCCI11h:10

A Polícia Civil de Dourados investiga a morte do preso Leonardo Soares Rosa, 27 anos, ocorrida ontem, na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Ele foi encontrado após banho de sol, pendurado junto à grade da cela de segurança da Galeria B, Raio II. 

Embora os indícios apontem para suicídio, a polícia não descarta suspeita de homicídio, tendo em vista que é comum autores simularem que a vítima tenha tirado a própria vida, como forma de despistar as investigações. A unidade é dominada pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Também ontem, o interno José Osvaldo dos Santos Baqueta, morreu na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. O corpo foi encontrado por volta das 6h, durante o horário de servir o café aos presos.

A perícia técnica foi chamada e a suspeita é de morte natural, tendo em vista que o detento tinha problema de saúde e fazia tratamento contra hanseníase no presídio. Com suspeita de tuberculose, na terça-feira passou por atendimento médico e recebeu medicamentos, foi submetido a exame de raio x e outros procedimentos.

Leia Também