Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Sonora

Prefeitura nega irregularidades em manutenção de veículos

MP recomendou que contratos sejam suspensos

17 OUT 2016Por DA REDAÇÃO13h:31

A Prefeitura de Sonora, que deverá suspender contratos com empresa responsável por manutenção de veículos e fornecimento de peças, nega que haja irregularidades nas licitações. Na última semana, o MP recomendou que a administração terá que encerrar contrato.

Confira abaixo o posicionamento encaminhado pela prefeitura:

- Improcede a informação de falta de controle da manutenção da frota, fato que está sendo esclarecido no procedimento instaurado pelo Ministério Público Estadual.

- A manutenção é feita de acordo com a necessidade de cada veículo, em atendimento a demanda das Gerências Municipais. Após orçamento, o setor de Compras emite uma requisição para a empresa efetuar o serviço, todo o procedimento é acompanhado pelos gerentes municipais ou por pessoas designadas pelos mesmos.

- Não existem irregularidades nas contratações da empresa Sarmento e Cia Ltda. A empresa participou e venceu licitações, que atenderam a legislação em vigor, priorizando os princípios da administração pública, com destaque especial para o princípio da publicidade.

- Na reportagem foi citado que as requisições são expedidas sem nenhum detalhe sobre o serviço realizado, porém, tal afirmação não procede, pois nos documentos existem detalhes descriminando os serviços.

- Em nenhum momento, a recomendação do MPE citou a suspeita de superfaturamento, como foi veiculado na matéria. Enfatizamos, que a prefeitura de Sonora prioriza a economia aos cofres públicos, sempre buscando melhor preço no mercado.

Leia Também