Quinta, 27 de Abril de 2017

SEM RESULTADO

Prefeitura é notificada pelo MPE por não solucionar problemas em escolas

Escolas municipais tem problemas hidraulicos e até ninho de ratos

18 MAR 2017Por MARIANE CHIANEZI17h:26

Prefeitura de Rio Brilhante foi notificada pelo Ministério Público Estadual (MPE) a tomar providências em relação às condições das escolas municipais. Desde 2015, escolas tem problemas como falta de manutenção dos prédios, entupimento na rede hidráulica, infiltrações, rachaduras em paredes e forros, que tem ninhos de ratos.

A 1ª Promotoria de Justiça do MPE, recebeu relatório que inclusive também problemas na rede elétrica, ausência de materiais adaptados para alunos inclusos, laboratórios de informática com equipamentos danificados e falta de material didático para os alunos nas escolas.

De acordo com o portal Rio Brilhante em Tempo Real, a prefeitura informou ao Ministério Público que diversas situações já foram sanadas pela atual administração.

O documento enviado ao Ministério Público informa que, mesmo tendo iniciado a atual Gestão Municipal há pouco mais de 60 dias e, considerando que muitas unidades escolares apresentam problemas sérios que envolvem questões estruturais, diversas medidas já foram adotadas para sanar os problemas detectados.

Além os problemas apresentados, o relatório do MPE também apontou superlotação em salas de aulas além da qualidade da água de escolas e creches, por possível falta de limpeza das caixas d´água. No registro também está à constatação de um ninho de ratos atrás do freezer da cozinha de uma das escolas.

Leia Também