Cidades

INVESTIMENTO

Policiais são preparados para operações aéreas em MS

A Sejusp não divulgou quantos homens foram preparados para atuar no segmento

Laura Holsback

31/05/2015 - 12h30
Continue lendo...

Equipe de policiais que integra a Coordenaria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) foi capacitada em treinamento operacional para agir em operações aéreas da segurança pública de Mato Grosso do Sul. As aulas foram ministradas entre os dias 25 e 29 deste mês, em Campo Grande.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as instruções práticas foram ensinadas para melhorar o desempenho dos policiais nas operações de defesa social e para serem usadas em missões específicas. Por exemplo, no combate a incêndio, carga externa, embarque/desembarque, voo visual noturno, procedimentos em emergências (falhas mecânicas), instrução de rapel e tiro embarcado.

No treinamento, que faz parte de um cronograma anual de instrução, foram feitas 20h de voo no helicóptero ‘Esquilo’ que pertence a Sejusp.

PREPARAÇÃO
Ainda conforme nota à imprensa, as instruções foram ministradas pelo Tenente Coronel PM Juliano Chiroli e 3º Sargento PM Anderson Gonçalves, ambos do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), e contou com a participação de profissionais da Policia Militar, Bombeiro Militar e Policia Civil, os quais compõe as tripulações de voo da CGPA.

A Coordenadoria tem atuado em todo estado, principalmente na Capital e na fronteira com Paraguai e Bolívia, apoiando setores da segurança no controle de rebeliões, captura de pessoas, proteção do meio ambiente e defesa civil.

“Instruções como essas servem para garantir um serviço de qualidade à população sul-mato-grossense no desenvolvimento das missões de segurança pública com a utilização do apoio aéreo”, afirmou o coordenador-geral da CGPA, Coronel PM Edilson Duarte.

CRIME

Discussão por pagamento termina em morte a facadas em município de MS

Vítima foi perseguida e atingida por golpes de faca; suspeito, que seria vizinho, fugiu após o crime

28/03/2026 14h30

O principal suspeito do crime é um vizinho da vítima, que já foi identificado pelas autoridades

O principal suspeito do crime é um vizinho da vítima, que já foi identificado pelas autoridades Aquidauana News

Continue Lendo...

Um homem identificado como David Vareiro Machado foi morto a golpes de faca na noite de sexta-feira (27), no Bairro Cristo Rei, em Anastácio, na região leste de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do portal Aquidauana News, equipes da Força Tática foram acionadas inicialmente para atender uma ocorrência de lesão corporal com uso de arma branca. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a vítima caída, já sem sinais vitais.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado e confirmou o óbito ainda no local.

De acordo com informações apuradas, o principal suspeito do crime é um vizinho da vítima, que já foi identificado pelas autoridades, mas ainda não teve o nome divulgado. Testemunhas relataram que os dois teriam discutido por causa do pagamento de um serviço, o que teria motivado o desentendimento.

Durante a briga, o suspeito teria se armado com uma faca e passado a perseguir David, desferindo vários golpes. Após o ataque, ele fugiu em uma caminhonete e não foi mais localizado.

O caso foi registrado como homicídio e está sob investigação da Polícia Civil, que realiza diligências para encontrar o autor e esclarecer as circunstâncias do crime.

Assine o Correio do Estado

MATO GROSSO DO SUL

Briga entre famílias deixa seis acusados de tentativa de homicídio

Conflito deixou feridos graves, incluindo vítima com vísceras expostas

28/03/2026 14h00

No local, foram apreendidos objetos como facão, enxada e pá, que teriam sido utilizados na briga.

No local, foram apreendidos objetos como facão, enxada e pá, que teriam sido utilizados na briga. Osvaldo Duarte/ Dourados News

Continue Lendo...

Uma briga generalizada envolvendo duas famílias terminou com seis pessoas acusadas de tentativa de homicídio, na noite de sexta-feira (27), na aldeia Jaguapiru, em Dourados.

De acordo com informações do portal Dourados News, a Polícia Militar foi acionada inicialmente após denúncia de que um grupo estaria atacando veículos com pedras na rotatória de acesso à Reserva Indígena. Ao chegar ao local, porém, os suspeitos não foram encontrados.

Horas depois, por volta das 22h, uma nova chamada informou que uma confusão de grandes proporções ocorria dentro da aldeia. Equipes retornaram à região e encontraram diversas pessoas feridas.

Dois irmãos, um jovem de 19 anos e uma mulher de 25, foram presos em flagrante. Já outros envolvidos, um homem de 56 anos e dois filhos, de 21 e 26 anos precisaram ser socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados ao Hospital da Vida devido à gravidade dos ferimentos.

Uma das vítimas apresentava lesões severas, com exposição de vísceras. Outro familiar, de 58 anos, também ficou ferido durante o confronto.

Segundo o boletim de ocorrência, todos os envolvidos são apontados simultaneamente como vítimas e autores, já que teriam participado das agressões.

No local, foram apreendidos objetos como facão, enxada e pá, que teriam sido utilizados na briga.

As circunstâncias e a motivação do conflito ainda são investigadas pela Polícia Civil.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).