Sexta, 02 de Dezembro de 2016

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar, Civil e bombeiros recebem viaturas, armas e munições

Na sexta-feira, governo entrega R$ 11,1 milhões em equipamentos e veículos

19 OUT 2016Por GABRIEL MAYMONE16h:55

A segurança pública de Mato Grosso do Sul receberá reforço de R$ 11,1 milhões em equipamentos e viaturas. A entrega de materiais ocorre na sexta-feira.

São 140 viaturas, sendo 135 motos, 4 vans e uma caminhonete, 1,7 mil coletes balísticos, 100 espingardas e 890 mil munições para a Polícia Civil e Polícia Militar e mais 97 equipamentos para o Corpo de Bombeiros, entre eles moto náuticas, motores, barcos, gerador de energia, cabos para salvamento em altura, botes infláveis, viatura auto salvamento, unidade de resgate (UR) e auto plataforma aérea.

O projeto ainda contemplará a entrega de mais 438 viaturas até o final deste ano, compradas com recursos próprios que devem atender os municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Três Lagoas e Dourados. “As que estão hoje em uso devemos vender para que a gente tenha menor custo na manutenção desses veículos”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

LOCAÇÃO DE VIATURAS

Na manhã de hoje, Azambuja não descartou a hipótese de renovar contrato com as empresas Apoteose LTDA e H Lobo para a locação de 100 viaturas – contrato expira no começo de novembro.

“Existe a possibilidade da redução dos custos da locação, já que o número de veículos é bem maior do que está no primeiro contrato. Vamos fazer as contas e se for viável vamos fazer essa proposta”, disse o governador, complementando que o Choque, batalhão que utiliza os veículos locados, não ficará sem viatura, caso o contrato seja rescindido. “Vamos colocar mais de 700 viaturas para atender a população de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Leia Também