Segunda, 24 de Julho de 2017

COM UMA FACA

PM de folga prende homem armado e em atitude suspeita em frente a hospital

Rapaz estava com uma faca e demonstrava aguardar alguém em Aquidauana

15 JUL 2017Por GLAUCEA VACCARI18h:00

Rapaz de 22 anos foi preso por um policial militar de folga em frente ao Hospital Funrural de Aquidauana, ontem. Suspeito estava armado com uma faca e em atitudes suspeitas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), sargento estava em frente ao hospital aguardando horário para visitar um familiar, quando percebeu o rapaz em atitudes suspeitas, indo e vindo de um lado para o outro, dando a entender que estava procurando por alguém.

Militar passou a observar a atitude do rapaz e percebeu um volume suspeito na cintura dele.

Sob a suspeita de que o homem estava armado para cometer algum crime, sargento realizou abordagem, se indentificando como PM.

Em tentativa de revista, homem resistiu, sendo necessário técnica de uso diferenciado da força. Com esse procedimento, militar conseguiu fazer a busca pessoal e encontrou uma faca com aproximadamente 20 centímetros de lâmina na cintura do rapaz e deu voz de prisão ao suspeito.

Sargento também acionou colegas da Radiopatrulha para apoio.

“Estava lá para visitar um tio e percebi esse rapaz que aparentava estar nervoso e esperando alguém sair ou procurando algo. Quando visualizei o volume na cintura dele, pensei tratar de arma de fogo. Como as circunstâncias requeriam ação rápida, resolvi intervir e, graças a Deus, tudo correu bem”, explicou o policial.

Leia Também