Terça, 27 de Setembro de 2016

TRAGÉDIA NO AR

Piloto era experiente e mau tempo
pode ter sido causa de acidente

Comandante Marcos David Xavier morreu em queda de avião, ontem

20 SET 2016Por VALQUÍRIA ORIQUI15h:19

Mau tempo é uma das possíveis causas do acidente aéreo ocorrido na tarde de ontem, em região de fazendas, na cidade de Miranda, no Pantanal, que resultou na morte do comandante Marcos David Xavier, de 34 anos.

Ao Portal Correio do Estado, a gerente comercial da MS Táxi Aéreo, Renata Stefani Gonçales Alegre informou que a aeronave de pequeno porte, com prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, pertence ao dono da Fazenda Cristo, e fica angarado na empresa.

No momento do acidente, Marcos prestava serviço particular, onde teria levado alguns funcionários para a fazenda, em Corumbá, e retornava para Campo Grande. “Ele prestava serviço tanto particular quanto para a MS Táxi Aéreo. Era experiente e tinha mais de 10 anos de profissão”, destacou a gerente, que conhecia o piloto há pelo menos quatro anos.

“Ele era uma pessoa alegre, solidária, tinha um filho e estava noivo. Era um piloto com vasta experiência no ramo.  Acreditamos que o mau tempo tenha causado o acidente, mas só as investigações para afirmar isso”, completou.

Marcos e sua noiva, Beatriz Gusso

Há cerca de um mês, Marcos fez festa surpresa para a noiva. O casal estava reformando um apartamento, onde iria morar após o casamento.

O velório e o enterro ainda estão sendo organizados, mas a probabilidade é que aconteçam amanhã.​

ACIDENTE

A aeronave foi localizada no começo da madrugada de hoje, cerca de 2,5 quilômetros do local onde havia decolado, na Fazenda Cristo, e tinha Campo Grande como destino. No entanto, por causa do difícil acesso, já que a área onde a queda ocorreu o acidente é alagada, equipes do Esquadrão Pelicano, da Capital, retornaram para fazer o resgate às 6 horas de hoje.

O corpo de Marcos foi localizado em meio a destroços da aeronave.

Leia Também