Segunda, 25 de Setembro de 2017

OPERAÇÃO TALPA

PF desarticula quadrilha de traficantes que transportava droga de MS para SP

Inquérito apontou que organização criminosa atuava desde 2012

15 SET 2017Por MARESSA MENDONÇA09h:27

Polícia Federal deflagrou hoje uma operação para combater o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás. Ao todo serão cumpridos 26 mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão nestes Estados.

As investigações tiveram início em 2015, quando os agentes receberam denúncia sobre droga escondida em propriedade rural de Catanduva (SP).

Os policiais descobriram então que, o grupo criminoso transportava a droga em caminhões de Mato Grosso do Sul para Catanduva, onde o entorpecente era escondido e redistribuído entre os outros integrantes da quadrilha.

Os traficantes agiam também em Ribeirão Preto (SP), Avanhandava (SP), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), Coronel Sapucaia (MS), Amambai (MS) e Naviraí (MS). Estimativas da polícia apontam que a organização criminosa atuava há mais de cinco anos.

Durante esses dois anos de investigação 68 pessoas foram presas, sendo 30 em flagrante, e mais de 10 toneladas de droga apreendidas.

Os criminosos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associação criminosa, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão.

OPERAÇÃO TALPA

O nome da operação faz referência ao modus operandi utilizado pelos investigados para esconder as drogas. Talpa é uma espécie de toupeira que tem o hábito de viver enterrada em tocas.

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça.

 
  • (Valdenir Rezende/Correio do Estado)
  • (Bruno Henrique/Correio do Estado)
  • (Bruno Henrique/Correio do Estado)
  • (Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Leia Também