Quarta, 26 de Abril de 2017

ECONOMIA

Pelo quarto mês seguido o movimento do comércio da Capital registra aumento

Para associação, resultado indica que a economia caminha para recuperação

18 MAR 2017Por VALQUIRIA ORIQUI15h:01

Pelo quarto mês seguido o movimento do comércio de Campo Grande registra aumento. A informação é da pesquisa do Movimento do Comércio Varejista (MCV), realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), que aponta alta nas vendas em relação ao mesmo período de 2016.

Para a associação, movimento indica que a economia caminha para recuperação. Apesar de ter ficado sete pontos abaixo do índice registrado no mês de janeiro, o MCV alcançou 83 pontos, cinco acima do mês de fevereiro de 2016.

O resultado marca o quarto mês consecutivo com um desempenho melhor do que o mesmo mês do ano anterior.

O MCV/ACICG é um índice apurado a partir da evolução dos dados do setor, que avalia as transações realizadas entre empresas e também entre consumidores e o comércio. Considerando a sazonalidade característica da atividade comercial, o MCV foi desenvolvido com base fixa definida pela média do desempenho do ano de 2014.

O Índice é composto de dois outros sub índices que ajudam a avaliar sua evolução: o MCV-PF, que analisa as transações entre Pessoas Físicas e as empresas do setor terciário, e o MCV-PJ, que avalia as transações entre as empresas.

Leia Também