Segunda, 26 de Setembro de 2016

RESGATE ACIONADO

Moradores de fazenda encontram
avião caído na região do Pantanal

Queda aconteceu por volta das 16h30 e base área foi acionada para resgate

19 SET 2016Por RODOLFO CÉSAR20h:20

Moradores da fazenda Novo Horizonte, no município de Miranda, informaram às autoridades locais que um avião de pequeno porte teria caído por volta das 16h30 de hoje.

Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave que desapareceu tem o prefixo PT-VKY. É um modelo Embraer EMD-810 Seneca III, de Campo Grande, com capacidade para seis passageiros. O voo previsto tinha saída de Miranda com destino à Capital.

Os funcionários da propriedade avisaram a Polícia Militar na cidade e os Bombeiros de Aquidauana. O comunicado a eles chegou por volta das 17h40. Eles informaram que depois da queda, teria ocorrido uma explosão.

A fazenda fica no meio do Pantanal, a cerca de 48 quilômetros de Miranda. Policiais militares deslocaram-se para a região no começo da noite de hoje, enquanto os Bombeiros repassaram a ocorrência para a Força Aérea, porque seriam os únicos a ter condições de realizar o resgate.

Como o local não tem sinal de telefone, as autoridades ainda não tinham detalhes do caso. A reportagem tentou contato com a base aérea de Campo Grande, mas não houve retorno.

A informação preliminar é que o avião teria sido usado para transportar pessoas para uma das fazendas na região do Pantanal. No Aeroporto Internacional da Capital não houve informação de decolagem de voo fretado.

Por volta das 20h, o Esquadrão Pelicano, com uso do avião Amazonas, decolou de Campo Grande para realizar buscas. A equipe tem equipamento de visão noturna para tentar localizar a aeronave que desapareceu.

*Atualizado ás 20h48 para acréscimo de informações.

Leia Também