Sábado, 29 de Abril de 2017

AMAMBAI

Militar aposentado do Exército é preso ao dirigir embriagado

Ele desacatou os policiais militares e precisou ser algemado

18 MAR 2017Por MARESSA MENDONÇA11h:37

Militar aposentado do Exército Gilberto Moreira dos Santos, de 51 anos, foi preso depois de ser flagrado dirigindo embriagado, na madrugada de hoje, no Centro de Amambai. Ele desacatou os policiais militares que atenderam a ocorrência e precisou ser algemado.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a confusão aconteceu por volta de 4h, quando policiais viram carro indo em direção ao canteiro central da via e decidiram fazer a abordagem.

Quando os policiais desceram da viatura perceberam que Gilberto estava perdendo a consciência, em decorrência da embriaguez, e ordenaram que ele saísse do veículo.

Irritado, Gilberto se apresentou como militar do Exército e ameaçou os policiais, dizendo: “vocês não sabem com quem foram se meter” e informando que acionaria o prefeito da cidade. Ele estava com um revólver calibre .38 e seis munições.

O militar ainda tentou sacar a arma de um dos PMs e acabou sendo algemado. Sargento da guarda do Exército foi chamado para acompanhar a ocorrência e Gilberto foi levado para hospital, onde foi submetido a exame de corpo de delito. Ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro), mas a embriaguez foi constatada pelo médico.

Gilberto teve a CNH recolhida e será indiciado por porte ilegal de arma de fogo, conduzir veículo sob influência de álcool, desacato e resistência.

Leia Também