Domingo, 25 de Setembro de 2016

Copa do Brasil

Inter perde para o Fortaleza, mas vai às quartas de finais

23 SET 2016Por Folhapress08h:14

O Internacional voltou a jogar mal e perdeu de novo, mas se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. O algoz desta vez foi o Fortaleza, na Arena Castelão. Como venceu o jogo de ida por 3 a 0, o time gaúcho garantiu avanço mesmo sendo batido por 1 a 0, gol de Daniel Sobralense, nesta quinta-feira (22).

Se a vaga veio, o futebol não. Com time misto, o Inter foi dominado pelo Fortaleza durante todo o jogo. Praticamente não criou chances e escapou de derrota pior graças a falta de pontaria e a trave.

Classificado, o Inter se junta a Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Grêmio. Nesta sexta-feira (23), na sede da CBF, serão sorteados os confrontos da próxima fase.

O camisa 10 do Fortaleza foi o destaque da partida. Substituído na metade do segundo tempo, provavelmente por questão física, foi o autor do gol do encontro e ajudou a criar as melhores chances dos donos da casa. Com boa tomada de decisão, aproveitou a marcação falha e os diversos espaços concedidos para crescer perto da área do Inter.

A fase do zagueiro Paulão pode resumir o momento do Inter. Antigo capitão, o camisa 25 empilhou falhas técnicas. Erros de posicionamento e, no lance do gol, o defensor se equivocou ao sair do lugar e tentar corte. O resultado? Sobrou espaço para o ataque do Fortaleza.

Inúmeros erros individuais, técnicos, e uma série de falhas coletivas. Sem nenhuma dinâmica, em reflexo das diversas trocas, o Inter ficou dependente de um lampejo para criar. Seijas até deixou Ferrareis livre, mas ele errou na hora de concluir. A escalação de Anderson não rendeu controle no meio-campo e a defesa ficou exposta durante boa parte do jogo.

FORTALEZA

Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense (João Paulo) e Everton (Ronaldo); Juninho (Pio) e Anselmo. T.: Hemerson Maria

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Ceará (William), Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Eduardo Sasha), Ferrareis e Seijas; Brenner (Aylon). T.: Celso Roth

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gol: Daniel Sobralense, aos 14 min do 1º tempo

Cartão amarelo: Fernando Bob (I)

Leia Também