Segunda, 26 de Setembro de 2016

DOURADOS

Operação pente-fino em presídio
apreende de celulares a pen drive

O resultado da ação que contou com 40 agentes penitenciários

23 SET 2016Por LAURA HOLSBACK07h:13

Vários objetos que chegaram às mãos de presidiários misteriosamente de maneira ilegal foram apreendidos em operação pente-fino, ontem, na Penitenciária Estadual de Dourados. Em celas, foram encontrados 16 aparelhos celulares, 11 carregadores, quatro chips, 35 armas artesanais, litros de bebida artesanal e até pen drive.

O resultado da ação que contou com 40 agentes penitenciários e apoio de homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi divulgada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Aílton Stropa Garcia, a operação estava programada com o objetivo de reforçar a segurança e a disciplina em presídios do Estado. Segundo ele, revista geral foi feita recentemente também na Máxima de Campo Grande e no Presídio de Trânsito.

Como de praxe, em toda operação pente-fino dentro de unidades prisionais do Estado são apreendidos materiais ilícitos. A Agepen sempre defende que esses objetos são arremessados aos presos por muros. 

Leia Também