Homem, de 44 anos, teve veículo roubado e foi mantido em cativeiro por cerca de uma hora depois de receber falsa contratação de frete. O fato ocorreu na cidade de Dourados, na noite de ontem (27).
A vítima relatou à polícia que assim que chegou ao local marcado, na Rua das Macieiras, no Jardim Colibri, dois supostos clientes que a esperavam anunciaram o assalto. Um deles assumiu a direção da caminhonete F4000, enquanto o outro acompanhou a vítima no banco de trás, mantendo-a na mira de arma.
Em meio a um milharal, na área rural da cidade, os criminosos mantiveram o freteiro refém, amarrado com cordas que estavam na caminhonete. Um dos bandidos ficou em poder da vítima e o outro saiu com o veículo. O cativeiro durou cerca de uma hora e a todo momento a vítima foi alertada para que não reagisse porque o objetivo era roubar a caminhonete e não matá-la.
O freteiro foi abandonado no local e conseguiu se desamarrar sozinho. Pediu ajuda em posto de combustíveis na região. Além da F4000, os criminosos também levaram o celular da vítima. Nenhum suspeito foi preso.
MAIS CASO
No dia 20 do mês passado, outro caso semelhante em que o modus operandis dos bandidos foi o mesmo ocorreu nas imediações da Avenida Três Barras, perto do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande.
No mês anterior, Alberto Zanetti, de 62 anos, foi encontrado morto, na região de Bandeirantes, três dias depois de sair de casa para entregar carga de soja. O caminhoneiro teve o caminhão roubado, mas o veículo foi encontrado abandonado à margem da BR-060 e a suspeita é que tenha apresentado defeito.


