Terça, 21 de Novembro de 2017

Dourados

Hospital alerta população sobre mensagem falsa de doação de latas de leite em pó

Algumas pessoas procuraram hospital após receber mensagem falsa

25 OUT 2017Por GLAUCEA VACCARI11h:03

Depois de algumas pessoas procurarem o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) em busca de suposta doação de latas de leite em pó, a instituição esclarece que não está fazendo doações

Mensagem compartilhada em redes sociais sobre suposta doação de leite em pó fez diversas pessoas procurarem o Hospital Universitário na manhã de hoje. Por conta da situação, hospital esclarece que mensagem é falsa e que não está havendo doações.

De acordo com o HU, mensagem compartilhada afirma que doação de leite em pó para recém-nascidos está sendo feita por parte do Núcleo de Alergia do hospital, no entanto, não existe nenhum setor com esta denominação e a instituição não é autorizada a fazer doação de itens adquiridos com dinheiro público.

Todas as pessoas que procuraram a unidade foram orientadas sobre a falsidade da divulgação, que está sendo feita por meio de celulares e redes sociais.

Orientação é que quem receber, não compartilhe a mensagem, pois causa transtornos ao hospital e a população, que é induzida ao equívoco.

Confira a mensagem falsa que está sendo divulgada:

“Se alguém conhecer quem precise do Leite Nan soy, o núcleo de alergia do HU (Hospital Universitário) tem várias latas pra vencer no mês de dezembro/17. Vamos divulgar pra chegar nas mãos de quem precisa e assim evitar tal desperdício. Peço que repassem aos seus amigos e grupos. Desde já agradeço a atenção. Contato: Rennan Adriano (número de telefone suprimido). Por favor compartilhem. Talvez vc (sic) não precise mais (sic) outras pessoas sim”.

Leia Também