Sábado, 18 de Novembro de 2017

suspeitos presos

DOF descobre carregamento
de 90 kg de droga vinda de Paranhos

Tráfico era feito pela MS-295

17 SET 2017Por DANIELLA ARRUDA11h:41

Durante bloqueio policial na MS-295, em Iguatemi, distante 468 quilômetros de Campo Grande, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam hoje de manhã 50 quilos de maconha em um veículo Citroen, com placas de São Paulo.

O entorpecente foi localizado dentro de bolsas, sobre o banco traseiro do carro. O motorista do automóvel, de 21 anos, foi preso. 

Questionado pelos policiais, o condutor do Citroen disse que foi contratado por um homem chamado "Lino" na cidade de Paranhos e que recebeu o veículo hoje na mesma cidade, já com o entorpecente.

O destino final da droga seria a cidade de Toledo (PR). Para transportar e entregar a carga, ele receberia R$ 3 mil. Motorista, veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

OUTRA APREENSÃO

Ontem à tarde, em patrulhamento pela mesma rodovia, porém na região de Tacuru, policiais do DOF apreenderam aproximadamente 42 quilos de maconha, no interior de um Gol com placas de Coronel Sapucaia.

A droga estava distribuída em 47 tabletes, acondicionados em três caixas de papelão. O condutor do veículo, de 22 anos, confessou ter adquirido o entorpecente em Paranhos, de um desconhecido; o destino da carga era Iguatemi.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Tacuru.

RODOVIA VISADA

No dia 13, equipe do DOF fazia outro bloqueio na MS-295 e conseguiu apreender 85 quilos de maconha, 49 porções de haxixe e uma pistola calibre .45 com carregador e quatro munições intactas. Os entorpecentes e a arma estavam em ônibus com placas de Bauru (SP).

A rodovia é uma das vias de acesso entre a fronteira com o Paraguai, por meio de Paranhos, até o Paraná, a partir de conexão com a BR-163.

Leia Também