Sexta, 30 de Setembro de 2016

VELOCIDADE

Ladário recebe este fim de semana última etapa do enduro de regularidade

23 SET 2016Por RAFAEL BUENO14h:43

O município de Ladário - distante 435 km de Campo Grande - receberá, no fim de semana, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2016. Paralelamente ao evento será realizado o 5º Enduro Pantaneiro, válido pela 9ª e 10º etapa do Estadual de Enduro de Regularidade. Serão dois dias de provas, com a primeira largada amanhã, às 9h (MS), em frente ao Pórtico da Marinha.

Cerca de 60 pilotos são esperados pela organização. Cada um deles terá pela frente 300 quilômetros de trilhas, em meio a erosões, matas e pedras.   Todo o trajeto fica na Área de Proteção Ambiental (APA) Baia Negra.

Ao longo do percurso serão 70 pontos de controle para registrar a passagem dos pilotos. Dependendo do tempo entre um ponto e outro o piloto pode pontuar ou ser penalizado. 

“Precisar ser regular durante toda a prova”, explica o piloto corumbaense Delano Tili de Almeida, que também é um dos organizadores.

Esta será a primeira vez que MS receberá uma prova do nacional. As inscrições podem ser feitas até o momento da prova pelo site: mototrilhadourados.esp.br.

Leia Também