A Prefeitura de Corumbá lançou ontem (27)o programa Cama & Café com a inauguração das duas primeiras casas de hospedagem alternativa, a Casa Branca e a Casa da Mama. O ato foi comandado pelo prefeito Paulo Duarte que destacou a iniciativa pioneira no Mato Grosso do Sul, ressaltando que este tipo de hospedagem fortalece ainda mais a Cidade Branca com a criação de novos leitos.
O Cama & Café é um programa do Ministério do Turismo desenvolvido em Corumbá pela Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal. O Sebrae também foi parceiro nesta iniciativa, cuja proposta é possibilitar que os moradores recebam turistas e ofereçam serviços de quarto, limpeza e café da manhã, de forma mais acolhedora, hospitaleira e econômica.
O primeiro empreendimento aberto foi a Casa Branca, do casal Ataíde da Silva Junior e Flávia Lima, localizada na Rua Dom Aquino, 559, centro da cidade, entre as ruas Antônio João e Tiradentes. Disponibiliza ainda uma sala de televisão e refeitório, tudo climatizado, além de uma área de lazer com piscina e churrasqueira.
A segunda unidade aberta na tarde de ontem foi a Casa da Mama, de Elma Mônaco, localizada na Rua Firmo de Matos, 1.400, entre a Cabral e Joaquim Murtinho.
Dona Elma, proprietária do empreendimento diz que resolveu participar do programa Cama e Café por sentir muita falta do convívio com as pessoas.

