Sábado, 25 de Novembro de 2017

GREVE

Solurb paga salários e funcionários
voltam aos postos de trabalho

Segundo sindicato, apenas 30% dos funcionários tinham recebido

10 OUT 2017Por YARIMA MECCHI09h:20

Os caminhões da coleta de lixo estão rodando normalmente nesta terça-feira (10), após a ameaça de greve dos garis por não receberem salário. A CG Solurb - empresa responsável pela coleta de resíduos em Campo Grande - pagou os trabalhadores e conseguiu evitar que o serviço fosse paralisado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresas de Asseio e Conservação (Steac-MS), Wilsom Gomes, apenas 30% dos 1,2 mil funcionários receberam antes do expediente de hoje, os demais estão começaram a receber os salários a partir das 11h. 

“Pagaram apenas os motoristas e garis para liberar os caminhões. A varrição, aterro sanitário, administrativo e manutenção não receberam antes. A prefeitura só pagou uma parte e a Solurb pagou o que deu”, disse.

Ainda segundo Gomes, 840 trabalhadores estão voltando aos postos de trabalho e até às 13h a situação deve estar normalizada. Ele ressalta que a  paralisação de parte da categoria é legal pois protocolou o indicativo de greve na sexta-feira (6). “Já passaram o fim de semana sem salário, não queremos passar o feriado também”, afirmou.

A folha de pagamento da Solurb consome R$ 1,6 milhão dos R$ 6,5 milhões que a Prefeitura de Campo Grande repassa a empresa mensalmente pelo serviço. 

*Matéria atualizada às 12h14 para acréscimo de informação. 

 

Leia Também