Sábado, 10 de Dezembro de 2016

EDUCAÇÃO

Articulação política tenta garantir
cursos de engenheira em Nova Andradina

Ministério precisa dar aval para implantação no campus da UFMS

28 NOV 2016Por VALQUÍRIA ORIQUI18h:15

Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Nova Andradina, pode ter duas novas opções na área da engenharia. Os cursos pleiteados são de engenharia civil e engenharia de produção.

Articulação para implantar essas formações profissionais aconteceu em audiência realizada na sexta-feira (25), com o reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turini, o prefeito eleito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PR), o ex-governador, André Puccinelli (PMDB) e do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB).

Conforme o prefeito eleito, as tratativas para trazer os cursos a Nova Andradina tiveram início em 2011, quando esteve reunido com o ex-senador Antonio Russo e o então ministro da educação, Aloisio Mercadante. Em 22 de novembro 2013 foi aprovada a criação dos mesmos. Porém, até o momento não saiu do papel.

Representantes do Estado na esfera federal intermediarão diretamente junto ao Ministério da Educação para garantir a instalação dos cursos.

“Essa gestão política é para garantir que os recursos para essa finalidade sejam colocados no orçamento da união e recebam a autorização do ministro Mendonça Filho. Estamos muito confiantes que até 2017 ou, no mais tardar, em 2018, os novos cursos estejam implantados”, assegurou Gilberto Garcia.

Leia Também