Segunda, 25 de Setembro de 2017

CAPACITAÇÃO

Mais 200 guardas receberão treinamento para uso de arma

Desde decreto de 2014, cerca de 100 guardas utilizam armas de fogo

16 SET 2017Por Izabela Jornada14h:40

Mais 200 guardas municipais serão treinados para o uso de arma de fogo em Campo Grande. As inscrições para o processo de seleção interna para capacitação será aberto na segunda-feira e vão até 29 de setembro. A utilização de armamento foi autorizada por decreto federal 13.022/2014. Até maio, 103 já estão autorizados.

Podem participar da seleção apenas os ocupantes do cargo de guarda civil municipal e que trabalham, no mínimo, três anos de efetivo exercício. Os locais de realização do processo seletivo serão definidos pela Comissão Organizadora e, posteriormente, publicados no Diário Oficial.

O processo seletivo disponibilizará mais 200 vagas do cadastro reserva onde os classificados poderão assumir conforme a necessidade da administração.

O treinamento dos guardas civis tem sido por meio da Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social (Sesde) e funciona em três módulos.

As inscrições para o processo seletivo serão entregues, exclusivamente, na Divisão de Ensino e Desenvolvimento da Guarda Civil Municipal de Campo Grande que fica na Rua Usi Tomi, 567, no bairro Carandá Bosque I.

 

Leia Também