Sexta, 30 de Setembro de 2016

OUSADIA

Vídeo mostra ação de criminosos invadindo hospital para resgatar integrante do PCC

Policiais e funcionários do hospital são rendidos pelos bandidos

23 SET 2016Por MARIANE CHIANEZI E THIAGO GOMES15h:48

Vídeo divulgado hoje pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assalto e Sequestros (Garras), mostra momento em que o traficante Mário Márcio Oliveira dos Santos, de 31 anos, é resgatado por criminosos na manhã de ontem (22). Márcio é apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). (Veja o vídeo abaixo)

Imagens do circuito interno da recepção do Hospital Adventista do Pênfigo mostram os bandidos fortemente armados com pistolas e fuzis. Um funcionário foi rendido, além de policiais militares que foram desarmados e algemados. A princípio, os servidores da unidade hospitalar ficam sem entender movimentação enquanto os suspeitos preparavam a fuga.

INVESTIGAÇÕES

Hoje, o delegado Edilson dos Santos, do Garras, informou que dois suspeitos, Ismael Joaquim da Silva e Éder Marques Benitez, foram presos, além de dois carros apreendidos, sendo um deles carregado com 801 kg de maconha, não sendo descartados envolvimento com o resgate de Mário Márcio.

Os automóveis, Meriva e EcoSport, foram apreendidos ontem (22) nas localidades da saída para Sidrolândia. Além de estar com a cor vermelha adulterada para a preta, o EcoSport estava com placas trocadas e 902 tabletes da droga.

Um automóvel Corolla, usado na fuga dos criminosos, foi apreendido horas depois da ação.

INVASÃO

Dois policiais que escoltavam o preso Mário foram dominados na entrada de porta de vidro, tiveram as armas roubadas e foram algemados. Na sequência, o grupo fugiu levando o presidiário que, segundo a polícia, ocupava cela da Penitenciária de Segurança Máxima em cumprimento a 22 anos de prisão por vários crimes, entre eles tráfico de drogas.

Pacientes e funcionários relatam que ficaram em pânico diante da ação criminosa em plena luz do dia. Equipes de policiais militares de vários batalhões e policiais civis de delegacias especializadas estão empenhadas em buscas pela cidade.

 
  • Veículo Corolla, apreendido ontem, junto ao Meriva e EcoSport no pátio do Garras - Foto: Valdenir Rezende

Leia Também