Sexta, 30 de Setembro de 2016

CÂMARA

Vereadores aprovam de creche
para idoso a lâmpadas de LED

Propostas são autorizativas e caberá a prefeitura colocá-las em vigor

20 SET 2016Por KLEBER CLAJUS13h:%i

Foram aprovados, hoje, projetos que autorizam criação de creche para idosos e uso de lâmpadas de LED nos espaços públicos de Campo Grande. Um deles tramitava desde fevereiro.

As creches, conforme Paulo Siufi (PMDB), seriam destinadas às famílias com renda de até um salário mínimo que tenham idosos semi-dependentes. Estes receberiam atendimento, das 7h às 18h, de fisioterapia, nutrição e psicologia.

Marcos Alex (PT), por sua vez, aguardava desde fevereiro que seu projeto fosse pautado. Este prevê uso de lâmpadas de LED, por meio de parceria público-privada, em todos os espaços públicos da Capital. Recurso da Contribuição de Iluminação Pública (COSIP) deve financiar a proposta.

OUTROS PROJETOS

Em paralelo, os vereadores apoiaram proibição ao uso de linha chilena ou com materiais cortantes, assim como sua produção, fornecimento, armazenamento e venda.

Há ainda previsão para salas de amamentação em estabelecimentos de grande circulação, inclusão do “Encontro com a Música Clássica” no calendário de eventos do município e criação do programa “Rua da Criança e do Lazer”.

Para entrarem em vigor, no entanto, os projetos precisam passar por nova votação e análise do prefeito municipal. No caso dos autorizativos, mesmo que sancionados a prefeitura pode ou não colocá-los em prática.

Leia Também