Terça, 25 de Abril de 2017

ACESSIBILIDADE

Universidade oferece atendimento odontológico gratuito à pessoas deficientes

Pacientes em qualquer faixa etária pode agendar consulta

14 MAR 2017Por MARIANE CHIANEZI17h:56

O Complexo Policlínico Odontológico da Uniderp está realizando atendimento gratuito para pessoas com deficiência. São oferecidos serviços de limpeza dental, ensino da técnica de escovação, aplicação de flóur e de selantes dentais, restauração, tratamento para gengiva, extração e exame de diagnóstico do câncer bucal.Em 2016 foram efetuados mais de mil atendimentos a pacientes com necessidades especiais.

Público beneficiado inclui pessoas com síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral, déficit de inteligência, Parkinson, Alzheimer, alterações congênitas, síndromes genéticas e deficiências de audiocomunicação (mudos e surdos), sendo esses pacientes em qualquer faixa etária.

Exames, orientações de higiene dental, diagnósticos e tratamentos clínicos são alguns dos procedimentos desenvolvidos por acadêmicos de Odontologia e supervisionados por seus docentes. Além disso, os alunos confeccionam instrumentos de adaptação para acomodar os pacientes na cadeira de atendimento.

Renata Belchior Barros, professora de Odontologia, chama atenção para o cuidado com a saúde bucal. ““É importante que a prevenção seja constante, pois se trata de um público com complicações e, muitas vezes, com opções de tratamento restritas, o que agrava o sofrimento do paciente”.

SERVIÇO

Agendamentos: de segunda a sexta-feira
Telefone: (67) 3348-8150 ou 3348-8151
Local: Complexo Policlínico Odontológico da Uniderp
Endereço: Av. Ricardo Brandão, 900 – Itanhangá Park .
Atendimento: exclusivamente às terças-feiras, período vespertino. 

Leia Também