Sábado, 27 de Maio de 2017

UFMS

Trote solidário arrecada cabelo
para ajudar pessoas com câncer

Acadêmicos de Direito organizaram ação, que teve participação de 42 estudantes

18 ABR 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI16h:19

Os acadêmicos do curso de Direto da Universidade Federal de Mato Groso do Sul (UFMS) promoveram ação para coletar doações de cabelo para pessoas com câncer. A atividade aconteceu durante a recepção dos calouros deste ano.

Ao todo, 42 pessoas participaram da ação e decidiram mudaram o visual por uma boa causa. A iniciativa fez parte da calourada institucional realizada ontem na universidade com objetivo de apresentar o funcionamento da instituição aos calouros. 

 “A ideia de uma ação solidária é desvincular a ideia de trote de algo obrigatório. Por isso organizamos quatro cabeleireiros, que ficaram a disposição das pessoas que queriam doar. Foi bastante gente”, relatou o acadêmico Marçal Francisco Rodrigues Bambil. 

A acadêmica de direito Ana Paula Martins também resolveu doar o cabelo na ação. Ano passado, ela também topou realizar a mesma atividade.

“Eu sempre tive cabelo longo, desde que me lembro por gente, e também sempre tive muita vontade de ajudar quem precisa, de qualquer maneira possível. Doar cabelo foi uma forma que eu vi de ajudar pessoas que precisam, e que não me custa nada além de um pouquinho de tempo”, expressou. 

Mas até quem não estava presente, pôde participar. A acadêmica de Engenharia da Produção Bárbara Martins Medeiros não conseguiu comparecer, mas já tinha cortado o cabelo em casa. “A gente combinou com o pessoal e passaram na minha casa para pegarem o cabelo", explicou.
 

Leia Também